segunda-feira, 18 de julho de 2011

VIVÊNCIA DO VAMOS E VIVA

Olá caros amigos do VIVA.
Como de costume o horário holandês nos fez acordar logo cedo e cumprir com os horários que a nós eram propostos. Hoje, diferentemente do dia anterior, fomos diretamente para o nosso ambiente de trabalho (Comunidade São Clemente), todos sem exceção trabalharam arduamente em seus postos de trabalho.  Murilo juntamente com Marbyo e Jordão prepararam o processo da compostagem e findaram o processo de planeamento   do solo na horta.
As meninas do VAMOS terminaram de pintar as salas da comunidade, onde serão feitas as reuniões de catequese das crianças. VIVA e VAMOS pintaram juntas o muro que cerca a comunidade e com bastante entusiasmo e se sentiram orgulhosos por ver o belo trabalho que fizeram.
Hoje se  tornou muito perceptível  a interação entre os integrantes dos grupos VIVA E VAMOS onde estão sendo fortalecidos os laços de amizade entre brasileiros e holandeses e mais importante do que estarmos construindo espaços sociais do projeto, estamos também construindo em nossos corações o Espírito da fraternidade, do respeito e do amor ao próximo e isso é muito importante. Apesar de  estarmos bastante cansados por conta  do árduo trabalho,  é nítido a animação e a felicidade estampada nos rostos de cada um dos integrantes de ambos os grupos.
A noite nós integrantes do VIVA fomos convidados à reunião  casual na “sala chinesa”,onde os holandeses nos surpreenderam com uma bonita e inesperada surpresa onde todos os integrantes do VIVA 2 receberam presentes como forma de agradecimento e gratidão pelo trabalho que fizemos, a emoção tomou conta  de ambos os grupos. Em seguida, nós do grupo VIVA 2  demos início a uma improvisada apresentação cultural onde todos se divertiram muito. Apesar de estarmos cansados, durante o período e que estávamos todos dançando o clima de alegria e descontração que lá havia nos fez esquecer até que já era hora de irmos dormir(já era 00:25 quando terminamos as festividades).
Em seguida todos nos recolhemos para os nossos quartos com a certeza de que formamos novos amigos e que os momentos aqui vividos em Garanhuns ficarão em nossos corações para o resto de nossas vidas.

Fiquem todos com Deus e tenham uma ótima noite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eujésika  e  Murilo.

Um comentário: