sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Brazilian Day in Amsterdam!



Olá queridos amigos que nos acompanham! Hoje tivemos um dia bastante cheio, pra variar. Hoje nos encontramos por volta das 09:30 na estação de Trem em Delft e advinhem o nosso destino? ….Amsterdam!
Mas antes de ir para Delft hoje minha irma Marjolein Roeleveld me levou para conhecer o seu trabalho =) ela também estuda odontologia, aqui na Holanda e fez questão de me levar para conhecer um pouco melhor como são as coisas odontológicas aqui na Holanda. Bom, com a odontologia não é muito diferente das outas areas, os holandeses estão bem a frente de nós brasileiros e não só na tecnologia mas também em planejamento, é claro falo isso com relação a minha realidade dentro do estado da Paraiba! Foi muito interessante para mim poder ver de perto como anda a odontologia fora do meu país, fiquei bastante impressionada. Apesar de acompanhar apenas um procedimento, meu dia já começou especial, afinal de contas eu amo a odontologia. Mas chega de odontologia porque acho que vocês estão curiosos para saber como foi nosso dia em Amsterdam!

Depois de um rápido engano (piada interna..), descemos em Den Haar e seguimos com destino a Estação Central em Amsterdam. Onde Elisângela, uma amiga brasileira nos esperava para nos acompanhar nessa aventura. Seguimos então para o DAM, uma praça no centro histórco da cidade e local de muitos  eventos de importância nacional. Nela se encontram o Palácio Real, o Monumento Nacional em homenagem as vítimas da Segunda Guerra Mundial, o Museu Madame Tussauds e outros edifícos históricos. E quando nos reunimos para tirar uma foto, lembramos da bandeira do Brasil, estiramos a bandeira e fomos surpreendidos por outro grupo de brasileiros do nosso lado e é claro tiramos uma foto juntos  o/



Procuramos uma lugar para almoçar o famoso lanche holandes, depois de almoçar alguns se dirigiram ao banheiro e pasmem, pagaram € 1,00 (euro) para usar e olhem que eu não fui, mas os que foram me garantiram que nem chegaram a fazer o n⁰2..kkkkkkkkkkkkkkkk


Depois do almoço, fomos a Heineken Experince, a antiga fábrica e hoje Museu de uma das cervejas mais famosas do mundo, com direito a muita beer é claro! Sim vou contar um segredo a vocês, a Heineken daqui nem se compara a do Brasil e a do Museu então, essa é deliciosa.. =)
















E se você ainda não veio ou não sabe (Elisangela eu tinha que contar essa tambem..kkkkkkk), fica a dica o  I AM AMSTERDAM (famoso letreiro muito procurado por turistas que aqui vem) é itinerante, ou seja, ele muda de lugar com uma certa frequencia! Valeu Ayron..

Partimos então para o Museu Anne Frank, uma casa que durante a Segunda Guerra Mundial serviu de esconderijo para 08 (oito) pessoas. No periodo em que ficaram escondidos Anne, filha de Otto Frank descreveu de forma impressionante em um diário o que se passava naquele lugar minúsculo onde se escondiam, mais tarde anos depois, seu diário virou livro (um dos livros mais traduzidos mundialmente), filme e hoje o Museu Anne Frank é também um dos mais visitados de Amsterdam.

 








E como bons brasileiros que somos, encerramos nosso passeio com uma caminhada pela Rua Vermelha, famosa pelas prostitutas em suas vitrines! Nos apressamos, pois tinhamos um jantar bem brasileiro esperando por nós na casa de Erinalva. Chegando lá fomos recebidos com muitos abraços e um delicioso feijão com arroz, huUUmm lekker! Elisangela e Erinalva nos contaram um pouco de suas histórias: moravam no Brasil, conheceram rapazes holandes, se casaram e passaram a morar na Hoalnda, mas também contaram que não foi e não é fácil se adaptar principalmente nos primeiros meses a língua aos custumes e que a cada ano a lei Holandesa é mais dura para os imigrantes.
Por fim nos despedimos das brasileiras e do esposo de Elisangela, seguimos nossa viagem de volta. Já me despedindo de vocês aqui vai a última do dia: na descida do Trem para Estação Central, mas um brasileiro: oh, vocês deixaram uma bolsa..kkkkkkkkkkkk  dessa vez nem foi Ana Alice, não é Alessandro?
Peço desculpas por postar as fotos agora, pois minha câmera descarregou e so conseguirei colacar-las mais tarde!


Beijosmeliguem
Alcione Lima



MEU AMOR, feliz aniversário. Obrigada por estar sempre do meu lado, me entender e me amar acima de tudo!
Tô com muita saudade sua, mas logo logo vou estar do seu lado e te dar muitos beijos!
Te amo muito!

beijonaboca
Alcione Lima

22 comentários:

  1. ou ja são 22;15 mas não podia deitar sem saber noticia desse povo que tanto amo , como tem passado o0 dia ou povo que Deus abç. cada um que Deus ilumine a todos sem falar jordão que a saudade e de+ meu filho eu nem sei te explicar como estamos pois todos os lugares desta casa nos se encontramos de 3 ou quatro e a converça e sempre a mesma momentos boms e momentos deficil terminamos com lagrimas nos olhos muita saudade pois hoje a noite é eu joab luana irene sophia e mamae ja foi deitar depois de ter passado algums comentarios que ela nao tinha falado pra nois e agora a noite comentou por exemplo depois do banho da manha que ele tirava uma soneca na cama dela. tudo isso mexe conosco mas tentamos comforma-la .

    ResponderExcluir
  2. Amor da minha vida, muito feliz aqui ao ficar sabendo de todos esses lugares que você tem visitado, espero que vc esteja aproveitando ao máximo, fazendo valer a pena cada instante. hoje trabalhei muito mesmo cheguei na escola de sete da manha e saí seis e meia da noite, fazendo o plano de ensino, pois, só poderia iniciar minhas aulas se entragasse (tenso). A saudade de vc a cada dia se torna maior, hoje ao passar numa das salas de aula, alguem estava escutando a música de paralamas de sucesso que diz "olhos fechados pra te encontra, não estou ao seu lado, mas posso sonhar.". me emocionei muito.

    Te amo muito, espero que apesar das coisas maravilhosas que voce está vivendo, esteja sentindo minha falta. te amo.

    Marbyo.

    ResponderExcluir
  3. Cunhada Gatona, estamos com muitas saudades!
    Adorei esse passeio que fizeram à Amsterdam deve ter sido muito legal e do modo como você falou foi mesmo Rsrsrs'
    Xero. GENILDO ALVES

    ResponderExcluir
  4. Meu amor estou com muita saudade, "Aquele que inventou a distância não conhecia a dor da saudade". Nunca fiquei tanto tempo assim longe de você. Te quero, te quero, te quero hoje e sempre, minha menina, minha mulher.
    Agora consigo entender o que o carinha quis dizer naquela declaração, "que o melhor beijo é sempre o ultimo dado", é verdade pude comprovar ( 13 de janeiro 08:50). Volta logo quero te beijar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa....nossa...assim vc mata Aluska!!! Ai se ela te pega!!! rsrsrsrs

      Excluir
    2. Esse ai é meu irmão mesmo...É de família o romantismo - creio que minha cunhada deve ter ficado 'doidinha'. Não conhecia esse lado de Tércio kkk ... adoreei arroooocha irmãozinho, nas declarações. Por isso que mamãe sempre dizia: Existe um artista na nossa família kkkkkkkkkkk...E era verdade! Estou com saudades de tú britney...meu aperrei! kkk (Mila)

      Excluir
    3. kkkkk, o que a distancia num faz tá vendo Aluska!
      Sentindo tua falta,acho que tu vai ficar aí por mais alguns dias pra receber mais algumas declarações...rsrsrsrs Beijo Aluska!!

      Excluir
  5. mô bem pe.Roberto que saudade tão grande rsrsrsr,ontem mo neguinho do castanhinho parte 2(PE.ARCANJO) ligou pra mim pois ele disse que eu não posso ficar abandonada sem padre NEGUINHO kkkkkkk adooro.precisa sorrir mas viu nas fotos não gosto de te ver triste,força tudo vai dar certo!!!jordão saudade da mulestia das nossas POKAS KKKKK TATÁ tome de conta do mô pade viu rsrsrsrs,saudades de todos vcs.bjs me iga kkkk.vanessa a bonita kkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Alessandro tava demorando pra vc esquecer algo né?
    Cuidado pra não esquecer de mim viu?!
    kkkk
    Saudades Amor*.*
    Beiiijos e não esqueça do Braso!

    TE AMO

    ResponderExcluir
  7. OI.TAÍZE SAUDADES MENOS UM DIA. NE? ABRAÇO A TODOS. VÓ FRANCISCA PINHERO.

    ResponderExcluir
  8. TAIZE

    MAE, FIQUE OLHANDO O DIARIO E ME AVISE SE SAIR A NOMEAÇAO!!! SAUDADES DE TODOS, MO TE AMO!! BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taíze , tou olhando todo dia o diário e nada.Acho que segunda vou ligar pra lá o que vc acha? ou então se puder envie um email pra eles cobrando isso.Mas e vc melhorou da gripe?

      Excluir
  9. Ei Taíze uma novidade o " Ensaio Geral" não será mais na Redinha e sim em Parnamirim.Essa Prefeita , hein!!
    Foi legal né o passeio em Armsterdan!Dizem que tem brasileiras nas vitrines, tb é verdade?!Um abraço em todos do VIVA2 e em especial no Padre Roberto e Jordão!!Saudades de vcs...

    ResponderExcluir
  10. Simmmmmmmmmmm!Vinícius está com 61cm e 7,200kg um tourinho lindooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  11. Que lanche holandês é esse, Taíze? Ainda mais em Amsterdam...? Eu num quero vc comendo bolinho estranho não, viu!

    ResponderExcluir
  12. Não acredito,Alcione...vcs conheceram o museu da Heineken...
    Ai que inveja!!! rsrsrs
    Um grande abraço pata todos!!!

    ResponderExcluir
  13. Ana Alice.. mulher, viajei, por isso todo mundo sumiu hahahahaha
    Tia Neuza veio aqui em casa, olhar as atualizações, e tá mandando beijo pra todo mundo... muitas saudades de tu
    Te adoramos.

    ResponderExcluir
  14. E a viajem? Como estão as coisas ai? Se divertindo muito? Espero que aproveite todos os momentos e não deixe de registrar nada
    Titia te adora.

    ResponderExcluir
  15. Ana Alice... esqueci de dizer... mulher mainha viu que tu passastes na seleção do concurso, tem algumas pessoas na frente, mas ainda tem muita chance, tia Neuza ta vendo e reunindo os teus títulos para enviar quando sair a data.
    Mainha acha que com a especialização e experiência em sala de aula, tuas chances são maiores do que a dos outros.
    Se for preciso alguma coisa a mais, eu deixo uma mensagem aqui ou dou um jeito de ligar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Taíze, to morrendo de saudade de você. Se eu pudesse fazer um pedido, pediria você nesse momento do meu lado! Você ta me fazendo muita falta! Queria que 3 fosse amanha ja! Beijo grande linda! TE AMOOOOO!

    Simmm... Iranzinho ta pedindo uma heineken daí e uma foto das vitrines!

    ResponderExcluir
  17. OLA MINHA GATONA, ESTAMOS COM MUITA SAUDADE ESTOU CONTANDO OS DIAS DE VOCÊ VOLTAR, AMANHA DOMINGO PELA MANHÃ IREI A MISSA REZAR E PEDI A DEUS PARA QUE VOCÊS TODOS FAÇAM UMA BOA VIAGEM APROVEITE A SEMANA PORQUE ESTA BEM PERTINHO DE VOCÊ VIM PARA O BRASIL SE DEUS QUIZER, COMO E RUIM A DISTÂNCIA MEU AMOR EU TE AMO MUITO E SEU PAI TAMBEM DEUS LHE ABENÇÕE MINHA FIHA FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada, por tudo que vc tem feito por mim.
    Estou muito feliz por ter vc SEMPRE AO MEU LADO, mesmo distante vc está sempre presente,
    TE AMO MUITO, se cuida
    beijonaboca ;)

    ResponderExcluir