domingo, 15 de janeiro de 2012

Hoje é dia de Festa!!!

Olá amigos do Brasil,
Hoje padre Roberto celebrou hoje conosco o seu 32 (trigésimo segundo) aniversário. Acordamos logo cedo, na verdade não tão cedo assim, nos levantamos  por volta das 8h da manhã,  o sol ainda não havia aparecido no ceu, o dia estava escuro e  muito frio, mas mesmo assim, acordamos com bastante disposição para a programação do dia.

Descemos para tomar o cafe e Moni havia decorado toda a sala para recerber padre Roberto, cantamos os parabéns e ficamos esperando a chegada do grupo VAMOS para nos levar para Schipluiden. Observação importante – os holandeses pegaram o costume dos brasileiros, atrasaram de novo, ficamos esperando no frio. E por falar em frio, a temperatura hoje chegou em 0 graus, para um nordestino isso aqui estava um freezer

Começamos a manhã com uma celebração ecumenica na igreja Schipluiden celebrada pelo padre Huub, onde cantamos duas musicas (Qual é a chave e Regaço acolhedor), foi muito interessante, bastante diferente das nossas missas no Brasil, apesar de não termos entendido, fomos muito bem acolhidos, algo que nos chamou atenção foi que logo após a celebração todos os presentes se dirigiram para o salão paroquial e se confraternizaram com um chá. Durante o chá, encontramos com a ministra da Educação, Cultura e Tecnologia da Holanda, nos recebeu com muita simpatia e ficamos lisonjeados com sua presença. Depois voltamos para a casa Dom Bosco e almoçamos CACHORRO QUENTE, muito bom.

A tarde ficamos livre para fazermos o que quizermos, alguns ficaram descansando e outros foram passear no centro de Delft, muito frio, gente andando de bicicleta, tudo era novo e nos chamava muita atenção. Nos comportamos como os típicos turistas, saímos tirando foto de tudo, achando tudo muito bonito e ficamos admirados com a diferença do  Brasil, não conseguimos reparar nenhuma diferença social, não havia ninguém pedindo esmolas, por aqui todos são ‘’ iguais’’, na volta nos perdemos no caminho e chegamos atrasados para a celebração da Eucaristia presidida por padre Roberto, aqui mesmo na casa Dom Bosco com a participação de Marloes e Patricia, detalhe – Marloes leu a segunda leitura em portugues, muito bem por sinal.

A noite foi de bastante festa, após o jantar os amigos do VAMOS preparam uma festa surpresa para padre Roberto,  bebemos, comemos e nos confraternizamos durante toda a noite. Foi muito bom festejar a noite com os amigos do VAMOS, eles até entraram no forró conosco, eita povo carregado rsrsrsrsrs.

Por fim, o dia foi divertido e cada vez mais estamos admirados com Holanda, com a paisagens, com os lugares, com as pessoas que cada vez mais conseguimos interagir com elas e isso facilita a nossa convivencia, apesar da diferença de idioma.  Aaaaah, apesar de está muito frio por aqui ainda não nevou, Joop o irmão de padre Gabriel, nos disse hoje que quinta – feira pode ser que neve, pois estamos esperando ansiosamente por isto, queremos curtir toda experiencia possível por aqui.

Beijos e abraços para todos amigos e familiares brasileiros e continuem acessando o nosso blog e comentando cada postagem. Agora estamos indo dormir, já é mais de meia noite e amanhã o dia é cheio.

PS – Marbyo meu amor,  EU TE AMOOOOOOO.... (Eujessika)

Mãe tou viva e comente mais, voce não tá escrevendo pra mim e avise o povo pra escrever também (Taíze).



Xaaaauzim para todos e abraços da bonita e fria Holanda.              
                                                                                                                Por Eujéssika e Taíze.

52 comentários:

  1. Priii meninaa desde ontem tento mandar recadinho por aquii e n conseguiii...saudade de vc mulherrr aproveita bem muito viuuu..beijoss

    Deus abençõe a todoss(ass) =***

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Taíze estou feliz por vc minha neta querida aproveite cada momento saudades de sua vó. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Padre Roberto! Que Deus te ilumine sempre e que o espírito Santo te dê sabedoria nessa caminhada. Um abraço carinhoso da comunidade de Nova Descoberta - São Geraldo.

    ResponderExcluir
  4. Hum... Bom saber que o dia de vcs foi maravilhoso enquanto eu estava tão preocupada com vcs por aqui!
    A saudade de Alessandro aumenta a cada minuto q passa qnd olho pros lados e não vejo nenhum palhaço perto de mim... kkkkkk

    Te Amo Alessandro!!!
    Beijos *.*

    ResponderExcluir
  5. Todos parabenizam Padre Roberto.. Estamos orando por vcs... Jordão, Sophia perguntou se vc ia chegar amanhã kkkkkk, Pri pediu que quando vc chegasse pra ir na casa dela rsrsrsrs... Bjoss...

    ResponderExcluir
  6. Se quiserem postar mais fotos eu deixo viu? kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Jordão estou com saudades, pensei em guardar seu almoço, uma lembrança grande pois de costume sempre chega depois... Papai te chamou hj a noite, ontem a noite ñ dormimos com ele... Mas o resto tudo bem..Bjos para as meninas.. Parabéns Padre Roberto... Foi fazer seu bolo longe em? Só sendo bolo internacional rsrs gente chick é outra coisa kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Taíze postei ontem (14/01) um comentário para vc filha.E fiquei emocionada com os comentários e vi que não sou a única mãe chorona do VIVA.Rsrsrsrs.Aqui tá tudo bem , titia ligou pra saber se vc tinha chegado bem, seu pai e Joan tb. Ah! Joan e Joan Pedro deve chegar amanhã(16/01)da Bahia.Concita tá tentando postar mas não consegue acho que preciso ir lá ajudá-la rsrssrs.Beijos e que Deus te abençoe.Da sua mami.

    ResponderExcluir
  9. Padre Roberto são 32 anos mesmo?? tantas velas!? kkkk parece 60 kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Sim Taíze , Taiane tá perguntando que novidade é essa vc cantando! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Vai ter que cantar aqui qdo chegar!Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Jordão senti a sua falta hj na hora do lanche.. da sua tapioca recheada rsrsrs.. bjuss estou com muitas saudades bjo te amoo

    ResponderExcluir
  12. Seu Oliveira está rezando por vcs todos.. está sempre pedindo notícias....

    ResponderExcluir
  13. Depois de muita ansiedade por esta postagem (Belinha quase morre do coração), é muito bom saber que tudo está indo muito bem e que vocês estão gostando muito. já que vocês falaram em missa, aqui no brasil neste último domingo, tivemos uma missa atípica, pois, padre Tomé se despediu de campina grande, está indo morar em fortaleza, tivemos vários problemas com o som, mayra e emanuel cantaram a missa, e por fim uma mulher de cabelos encaracolados comentou a missa, essa mulher ayron conhece, kkkkkk. E claro muitas saudades de meu amor (Eujessika) do meu lado celebrando a eucaristia comigo(muito estranho sem você). Por fim minha mãe(ivone) está mandando um beijo bem grande pra você(Eujessika) e meu Pai (Nondas) não para de dizer È GAIA... kkkkkkk.

    Meu amor um grande beijo, e um abraço bem apertado, não esqueça de aproveitar bem muito, todos estão muito bem por aqui. espero que voce veja a neve cair (Queria muito estar ai com voce para ver isso). Eu te amo, até a próxima postagem, bj. Bex.

    ResponderExcluir
  14. Olá Aninha e todos os amiguinhos(as) do VIVA 2.Aproveitem esses dias dias com sabedoria, que Deus os ilumine. Pe. Roberto Parabéns,que o Senhor nosso Deus o abençoe abundantemente, com saúde e uma vida longa.Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite caros amigos do Viva 2,
    Vocês não sabem da alegria que sinto de ver os comentários de vocês e saber que estão amando tudo por aí e que está tudo bem. Realmente tudo aí é maravilhoso, as emoções são vividas a cada momento, do embarque e despedida.
    Gostaria de desejar uma excelente viagem, aproveitem tudo que a Holanda tem para oferecer a vcs, que cada segundo seja vivido intensamente e que Deus continue abençoando a todos. Estou muito feliz por vcs e tenho certeza que todos que fizeram o Viva 1 sentem a mesma coisa, pois tb tivemos a oportunidade de viver esses momentos maravilhosos com o povo Holandês.
    Um grande abraço para todos, em especial para os meus grandes amigos: Aluska, Wesley, Priscila, eujéssika, Alessandro, Ayron, Ana Paula e Murilo.

    Estou de olho em vcs e Aluska, não se preoculpe que estou de olho em Tércio para vc.

    Um xerão para todos e abraços para os meus amigos da Holanda.

    Ass: Alexandre Barros (Viva 1)

    ResponderExcluir
  16. Muito feliz por tudo, aproveita tudo MEU AMOR
    vc como sempre linda(cantando).
    Xero, 19 meses completamos hoje TE AMO.

    ResponderExcluir
  17. oi Taize vocÊ está gostando
    daí? TRAGA UM POUQUINHO DE NEVE PRA MIM , VIU? TOU COM SAUDADES BEIJOS GRAZIELLY

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Essa postagem foi muito esperada, viu? :)

    Digam-me, a missa é diferente como? Não é rito latino também não? E quanto a celebração ecumênica, seu deu com qual outra Igreja?

    Ana Paula, não direi que tenho algumas novidades para não te deixar curiosa! ;)

    Desejo que todos os outros dias da viagem sejam tão bons ou melhores que este de hoje!

    Grande abraço.
    Amo você, Ana Paula.

    ResponderExcluir
  20. A todos que estão ia com muiiiito frioo um grande abraço caloroso! e saudades de quem esta vivenciando uma nova experiencia talvez unica na vida ... Boa sorte para todos e DEUS esta com vocês. bjss ..

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Padre Roberto, tudo de bom ! Que Deus te ilumine hoje e sempre e tome de conta da minha neta , viu?São os votos da Vó Francisca.

    ResponderExcluir
  22. O pinto quando nasce vai parar lá na Holanda!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!Adivinhe quem escreveu Taíze?

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Padre Roberto , te desejo tudo de bom que você seja sempre essa pessoa verdadeira e autêntica . Um abraço carinhoso da mãe da jovem que mais aperreia o seu juízo.kkkkkk.Um abraço a todos do VIVA 2 e tb um abraço a esse povo acolhedor da Holanda.

    ResponderExcluir
  24. P/ ALESSANDRO: CRIATURAAAAAAAAAAAAA!!!!

    EU TAMBÉM TÔ COM SAUDADE DE VOCÊ!!!!
    CHEGUEI HOJE DO CONGRESSO ESTADUAL PARA INTERCESSORES DA RENOVAÇÃO CRISMÁTICA CATÓLICA, EM GUARABIRA! MENINOOOOO FOI BOM DEMAAAAAAAIS! UM DOS MELHORES CONGRESSOS QUE EU JÁ FUI NA VIDA!!! DEUS AGIU! ALELUIA!!!!
    OREI MUITO POR VC, DEUS ME DEU ATÉ UMA MOÇÃO PRA VC!!! SÓ DIGO QUANDO VC CHEGAR AO BRASIL! heheheh!!

    APROVEITE MUITO AÍ E FAÇA TODOS RIREM BASTANTE! ;D
    QUE DEUS LHE ABENÇOE!
    COM CRISTO E EM CRISTO, CAMINHANDO PELA FÉ!!!

    -------

    P/ ALUSKAAAAAA!!!

    APROVEITA MULÉ!!!
    E CONTAGIE A TODOS COM A SUA RISADA MARAVILHOSA!!!

    UM ABRAÇO, VOLTEM LOGO!!!

    Saudade,

    Maria Rennally

    ResponderExcluir
  25. oi taíze!!!e aí ja deu pra sentir saudades rsrsrsrs...
    aproveite o maximoooo,isso sim...são momentos inesquecíveis,"momento único".divirta-se bjos... Sandra sim...ia esquecendo"nao esqueça de trazer o pouquinho de neve de Grazy viu rsrsrsr...

    ResponderExcluir
  26. Parabéns padre Roberto, muitos anos de vida e saúde pra dar e vender.
    Adorei vcs cantando na missa, ficaram belíssimos.
    Almoço cachorro-quente?? essa foi ótima.
    Eitaa que vocês devem estar congelando ^^
    Perdidos na Holanda ... dá uma boa história.
    Eujéssika e Taise adorei a postagem
    Cici quando tu for postar fala do encontro com o cineasta viu??
    E que venha a neve, pra vcs se deliciarem como crianças o/

    BjOS a todos e aproveitem ao máximo.

    ResponderExcluir
  27. Ah tinha esquecido ... O bolo ficou lindooo
    Deu até água na boca rs rs
    E colando no post dos outros ... se quiser postar mais fotos já pode o/

    bjo

    ResponderExcluir
  28. Jordão, aproveite tudo que puder, inclusive por mim que aindaaaaaaaaa tenho o sonho de conhecer outros países, outras culturas, interagir com outros povos.Beijo na maga.Tudo de bom pra vcs.
    Angelica Rocha

    ResponderExcluir
  29. Cici mamis tá acompanhando tudo por aqui tb
    Mas ela não sabe postar os comentários
    Depois ensino pra ela direitinho
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  30. Graças a Deuuuuuuuus... já tava preocupada!
    Aproveitem bastanteeeeeeeeeeeeeeeee.
    Muito feliz por todos vocês!

    Murilooooooooo... muito ruim, chegar a hora de você ta aqui e abri a porta e não ser você... ='( ... Te Amo minha vida

    ResponderExcluir
  31. Enjoy a looooot ... beijos Tatá, Jordão e pe. Robertoo! E a toodos os que estão ai tb!!!

    ResponderExcluir
  32. A saudade do meu amor ta grande!
    Beijo Taíze! TE AMO MUITO!

    ResponderExcluir
  33. Taíze, whath about the English? Já dá pra falar? Tá conseguindo se comunicar all right? Abraço da sua irmã Taiane!

    ResponderExcluir
  34. Alessandro Mainha e Papai tão mandando Abraços pra vc...
    Disseram q é pra vc se comportar por ai!
    E eles já estão com saudades tbm.

    Beijos

    Te Amoooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  35. Weslley meu bem, abração se cuida!

    Raísa Barbosa!

    ResponderExcluir
  36. Aluska eu não acredito que você cantou!!!!!!!!!!!!!!!

    A todos do Viva 2 deixo meu caloroso abraço, curtam
    bastante esse momento, é único, e sempre vai ficar gravado nas suas lembranças.

    PS.: Ayron e Ana mandem um grande abraço pra Toos e Joop por favor, não deixe de lembrar da frase que eu sempre dizia quando os encontrava: EU VOU COM JOOP.... Obrigada!
    Bjs
    LARISSA

    ResponderExcluir
  37. Priscila meninaaa ta eh cantoraa néee..kkkk

    xerãooo

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  38. Eujésica...Já sabia que você tem muitas qualidades,mas não sabia que você fosse,era é...uma boa ''redatora''...kkk(néia).
    E Priscila,cantando????Não vejo muito Murilo...estás se escondendo menino???? Beijos a todos...e voltem logo!!!!
    BEIJOSSSSSSS!!!

    ResponderExcluir
  39. Kisses and love and hugs for everyone of VIVA 2!!! I miss you... See you Wednesday night!! <3
    XXXXXXX Rianne

    ResponderExcluir
  40. A cada segundo, a cada minuto, a cada hra, a cada dia que passa eu sinto mais saudade do meu amor Alessandro!!!
    Volta logo amor!
    Beijos *.*

    Te Amo ;D

    ResponderExcluir
  41. Aguardando a próxima postagem...

    =D

    ResponderExcluir
  42. Me too. Que demoooraa =(

    ResponderExcluir
  43. Gente postem logo... kkkkk
    Estou super anciosa pra saber como foi o dia de vcs hj!!!
    Beijos []'

    Saudades!

    ResponderExcluir
  44. Também estou super ansiosa!

    ResponderExcluir
  45. JORDAO JORDAO.. UTILIDADE PÚBLICA! kkkk
    as matriculas do ingles serão ate o dia 27/01 e as aulas começam dia 04/02... beijoss

    ResponderExcluir
  46. ei caramba eu quero tudo do diakkkk rapido ei jordão,que curso odo senac é jordão e airveja como fica,no seu caso.

    ResponderExcluir
  47. Parece q hj é a "noite brasileira" e parece que alguém esqueceu o cuscuz! =P kkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. Pessoal...
    Postamos agora o dia de hoje..
    Não esqueçam de assinar os posts para sabermos que é!!
    Abraços e Beijos!
    Saudades!

    Tot Morgen!
    Weslley e Jordão

    ResponderExcluir
  49. Ola pessoal que o senhor continue abençoe vcs acompanhando aki no brasil...

    Saudades de Eujessica e Aluska aproveitem vio ;D

    Bjs e abraço

    De: Jéssica Paloma

    ResponderExcluir
  50. Que bom, ficamos felizes por voçes, esperamos ansiosos para a volta de voçes, fiquem com DEUS,curtam muito esses momentos por ai ,,,,xero no coração de vçssss

    ResponderExcluir
  51. olá priscila estamos muitos felizes por você esperamos que aproveite cada momento dessa viajem. Que Deus te ilumine sempre!obs:traz pra mim um gelinho ensacado por favor.
    de seu priminho samuel e toda a familia.
    CHERO GRANDE.

    ResponderExcluir
  52. Oi Cila, você está linda como sempre, estou feliz por você, aproveita bastante as "comidas gostosas" daí e cuidado para não engordar demais comendo só pão. Isso é o de menos diante da experiência que vocês estão vivendo, que Deus te abençoe e te envolva com o manto de Nossa Senhora, xero fica com Deus.
    - madrinha Neuma

    ResponderExcluir