sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Festa Brasileira na Holanda!

Olá Familiares, amigos, amigas e seguidores do nosso Blog. Hoje nosso dia começou com entusiasmo e expectativa . Encerramos as Aulas de Inglês e as expectativas  eram para as provas. Todos se saíram muito bem e agradecemos em especial aos professores: Daam, Marloes e Marjolein.
Contudo, fomos surpreendidos pela manhã com a noticia de falecimento do Avô de Jordão, o qual se chamava Sr. Inácio e contava 93 anos, nos últimos meses passava por problemas de saúde e vinha lutando pela vida; com isso, as 11:30 da manhã nos reunimos e celebramos a Santa Missa de corpo presente, visto que o Avô de Jordão ainda não havia sido sepultado, presidida pelo Pe. Roberto. Nessa oportunidade direcionamos nossas orações não só a Jordão, bem como a toda Família Pontes. Confiantes de que aquele que Crer em Jesus Cristo mesmo que morra viverá eternamente.
 Depois da Missa nos reunimos para o almoço e logo em seguida nos dividimos em duas equipes para organização da festa brasileira. Uma equipe ficou responsável pela ornamentação e a outra pelo jantar. Preparamos uma festa tipicamente brasileira com direito a bandeiras, fotos do Brasil, muito verde e amarelo, servimos arrumadinho de cuscuz holandes (porque claro, a gente tinha que esquecer de trazer alguma coisa) com charque e feijão acompanhados de muita caipirinha e músicas brasileiras.. Detalhe, tudo trazido do Brasil “clandestinamente no fundo da mala”. Imaginem que cada um trouxe dois latões de Pitú e muito, mas muito limão. Eujessika que o diga kkkkkkkkkkkkk..
A nossa noite como era de se esperar foi sucesso de público, contamos inclusive com a presença de amigos brasileiros que moram aqui na Holanda. Recebemos muitos elogios não só pela ornamentação, mas também pela comida (créditos para Jordão na ornamentação e Alcione na comida)!
A interação na festa fora surpreendente, brasileiros e holandeses juntos divertiam-se de tal forma que falávamos uma só língua . A cada música tocada, surgia uma dança e a cada dança a alegria contagiava a todos. Não há palavras para descrever o sentimento de felicidade vivido por todos essa noite.
Detalhe para o final da festa, recebemos das mãos da nossa examinadora Marjolein os nossos diplomas do curso inglês.
Já nos despedindo, gostaríamos de agradecer a todos sem exceção, pela dedicação e empenho para que a festa acontecesse.

Abraços e beijos para todos vocês que nos acompanham!
Alcione e Roberto =)

20 comentários:

  1. Henrique MEU AMOR, tô com muita saudade sua o que não é nemhuma novidade,claro!
    Essa primeira semana foi incrível e muito divertida! Quero noticias de casa, como estão todos? E Vivi deixa de agonia, que depois te conto tudo, por aqui é tudo muito corrido não temos muito tempo para postagens grandes e muitas fotos!
    Amo vocês!
    TE AMO MEU AMOR--beijonaboca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em casa ta tudo certo, Simone imprimiu um montão de foto e levou pra mainha ver(tu sabe como é caro, aí ela ficou de imprimir no trabalho), ela ficou bestinha e disse: Como ela ta bonita e o olha o FRIOOO! Quem sempre acompanha sou eu, Genildo, Tia Lourdinha e Simone. Aí a gente leva noticia pra casa. Beijo minha gata' Vc só manda beijo p Henrique. Buaaa TE AMOOO AMANDA LIMA

      Excluir
  2. Olá Aninha, Ayron e demais amiguinhos (as) do Grupo VIVA 2.
    Espero que todos estejam bem. Sinto muito pelo avô de Jordão,transmitam meus pêsames para ele, procurem dar-lhe forças e animá-lo, para continuar acompanhado todos os eventos da programação. Fiquem com Deus e que Ele abençoe a todos. Beijos.
    Nanetes.

    ResponderExcluir
  3. een geweldig gezellige Braziliaanse avond in het Don Boscohuis in Delft.
    Viva Brasil Holanda DANKJEWEL!!!!!!
    Vandaag worden aal jongeren van VIVA2: Ayron Kerlly Santos, Ana Paula Brito, Robertin Berts, Alcione, Aluska, Alessandro, Ana Alice, Murilo, Eujessika, Jordao, Priscila, Taize, Weslley ontvangen in de gastgezinnen.
    een mooie eerste week is afgesloten.
    Moni en Vrienden van Vamos: dankjewel!!!!
    Vanmiddag en vanavond Cult Royal, en morgen naar Maasland en Den Hoorn. Maak veel plezier met elkaar.

    ResponderExcluir
  4. Meu amor voltei do Canadá (Lucena rsrs) vou te confessar uma coisa: vc faz muiiiiiita falta, lembro das brincadeiras, do seu sorriso espontâneo e singelo, do seu narizinho coçando a todo instante e por falar em narizinho como ele estar? hehehe
    Ontem fui na sua casa conversei com Lourdes, lá estar tudo tranquilo, ela só questionou as mensagem q vc não respondeu, mas expliquei as regras a ela e ficou tudo na paz.

    TE AMO MUITO, fica com Deus

    Alessandro a gente se ama!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amor! muita, muita, mas muitas saudades de tu amor! espero que voce esteja gostando muito da viagem. vi suas fotos e vc esta linda, exceto pela camisa do palmeiras mas, tudo bem. Ontem assisti a novela(a vida da gente), mas claro que não tem graça sem voce, foi só pra matar a saudade um pouquinho. por aqui está tudo bem, graças a Deus, aproveite bem muito, um grande beijo e um abraço bem apertado, te amo muito!!

    ps: cumade, cumpade chegou e eu já lembrei a ele de falar com jeandro, visse, Deus te abençoe.

    (voz de alessandro)- galera um abraço em todos e fique com Deus.

    Marbyo

    ResponderExcluir
  6. Jordão!!!
    Estamos aqui todos juntos, em sintonia com você, pro que der e vier. Muita força em todos os momentos, meu amigo!
    Com as correrias do Bote Fé Natal, acabei não deixando recadinhos antes, mas estou acompanhando tudo do lado de cá!
    Já estou cheia de perguntas para lhe fazer sobre os lugares, as comidas, as bebidas e tudo mais...

    Pe. Robertin e Taíze, ansiosa pra conversar pessoalmente com vocês dois também, saber como foi a experiência para cada um.

    Um abraço a tod@s @s brasileir@s do Viva 2 na Holanda.
    Have a nice time!!!

    ResponderExcluir
  7. Amoor tô indo pra festa dos canudos com madrinha... queria tanto q vc tivesse aqui pra ir comigo mais infelizmente não é o q a gente quer... Vou só por ir mesmo depois explico melhor o motivo disseram q lá tá chovendo e não vai ter festa porque tá a maior lama!!!
    Beijos ;*
    Saudades demais de tu!

    Te Amo minha paixão *.*

    ResponderExcluir
  8. jordão meu filho a dor tamanho que sinto não posso explicar, pois a saudade é grande, vejo vc tão destante mas confiando naquele que nos fortalece temos uma data maravilhosa pra nos encontrar. mas a ausencia de uma pessoa que foi, partiu para aeternidade,oh. meu filho me tirou uma parte do meu viver, ai que momentos doloroso foi tamnho que passamos, pois eu fico a pensar como é grande a minha dor. mas sempre lembrando daquela frase que vc dizia mãe quanto sofrimento ,essa medicação alivia um pouco, e eu pensava e tinha força pra decidir tudo aquilo, e mas algo pois vc sabe que eu era obg. a decedir a faser essas ações não me sai do pensamento. a sophia falou vó o vo ta quetinho eu fiquei sem saber oque responder,pois eu vi que quantas veses quiz se movimentar e eu nao deixei.olhe eu deitei um pouco acordei com papai me chamando são 15;00 acordei pra dar o lanche, não sei como vai ser o xavier, muito abalado o francisco tadinho foi muito deficil. olha jordão veio domingos, chicó, canindé , vera aguinalda , josiane e jaqueline, como é deficil mas confiando em deus vamos caminhar ,vamos seguir temos mamae que não podemos apresentar fragilizados mas mamae dizia meu velho txau , mas fasia´dó o padre veio a noite pela manha ante do enterro foi para o cemiterio conosco ele nos deu muita força sempre ao nossp lado meu filho confiando em deus vmos seguir o que papai sempre nos nos mostrou amor verdade e respeito com os outros e sempre a caridade ajude ums aos outors vc deve lembrar que nos ultimos dias ele ja falava ajude a ele e vamos seguir, um bj meu filho te amo muito .

    ResponderExcluir
  9. oh. padre roberto boa tarde quero te falar como é grande a dor da partida para a eternidade, sinto tanto que não sei como vencer essa dor mas pedindo força a deus para vencer, olhe padre Arcanjo sempre ao nosso lado sempre nos dando força nos vesitou a noite pela manha foi ate o cemiterio conosco ficou sempre ao nosso lado. a vcs todos do vivadois muita felicidades um abraço
    essa semana vc passou nossos filhos para seus novos pais né?
    olhe estou resando a Deus que tudo seja maravilhoso com todos felicidades para todas as familias que acolher nossos filhos.

    ResponderExcluir
  10. Taise , a glau sempre aqui dando noticia de vcs todos falando pra mim da certesa que vcs estaõ ao lado do meu filho. sempre dando força , obg. a vc e todos do vivadois um bj a cada um que Deus ilumine.

    ResponderExcluir
  11. Meus pêsames para o Jordão.
    Imagino que a festa foi maravilhosa
    Cici aprendeu a cozinhar comigo viu? kkk
    Olha só que povo chique com diploma da Holanda rs
    Aproveitem muito cada momento.


    bjo bjo a todos

    ResponderExcluir
  12. jordao,foi muito dificil o último adeus muita emoção e nao pude me conter na hora que fui ler a sua carta...nao consegui..desculpa!!mas a Jack leu para todos nós..foi muito emocionante, a janaina tambem mandou uma muito linda, e tanto a sua quanto a dela, foram para a sepultuta junto com ele...e tenho certeza que agora ele é nosso anjo e está olhando e vigiando todos nós ...muita força!!!aproveite essa experiencia tao valorosa que vc ta vivenciando e nao se precocupe que estamos cuidando aqui da mãe e da vó.
    abraço!!

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal do Vivadois!
    Primeiro parabenizar pela noite brasileira, conseguiram matar as saudades do feijãozinho brasileiro?rsrsrs.Saudades de minha filhota Taíze e todos vcs.
    Apesar da tristeza que nos comove aqui com a ausência de Seu Inácio, quero dizer que fico mais tranquila de ver Jordão reagindo a toda essa dor.Foram muitas emoções aqui Jordão, como Joab já comentou.Foi um adeus com homenagens emocionantes!!!Seu avô era muito, muito querido !
    Um abraço a todos e as famílias que hoje acolhem vcs meu imenso carinho!

    ResponderExcluir
  14. Olá boa gente. Esepero que tdos estejam gostando desta viagem. Aproveito o máximo do tempo por aí. São momentos da vida que não volta mais. cada momento é novo e interssante. Desejo tudo de bom para vcs. E o nosso Amigo Jordão receba o meu fraterno abraço e aqui estamos com a sua família também. Seu querido "voinho" está na verddeira Paz dos Ressuscitados em Cristo.
    Fraternalmente,
    Pe. Arcanjo.

    ResponderExcluir
  15. Priscila, Talita já esta bem melhor... mais ainda estamos dando remédio a ela fique com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Ana Paula, mudamos de casa hoje. O dia foi muito longo e cansativo. Show do Lulu Santos hoje à noite gratuitamente na praia e eu em casa, pode um negócio desse? Ah! É possível que eu esteja em Brasília entre 01 e 03 de fevereiro. Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eujessika, hj eu senti muito a sua falta, saí com a familia de seu namorado, fomos para a igreja do Rosário e depois fomos jantar. Falamos muito sobre você. Os dias estão sendo muito longos, parece que já faz um mês que você está aí...
    Beeijos
    Mainha

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoal, venho acompanhando o blog de vcs e sempre lembrando de quando estava aí com o grupo Amizade e a festa brasileira me fez lembrar ainda mais principalmente em se tratando dos latões de pitú n é Ayron. Bjs a todos e aproveitem bastante. Laudicéa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá pessoal, acompanhando a Quest de vcs ai na Holland. We're missin' you ... Murilo: Titonho achou bafônica a festa de vcs por ai, Dona Cleide está com muita saudade e eu num tenho mais com quem reclamar durante as manhãs ... Sentimos sua falta e aguardamos sua volta com muito carinho...
      Se cuida Brow, Te AMAMOS muito ...
      Guh Campos & Family

      Excluir