quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O dia sem neve...

Boa Noite, queridos amigos, familiares e a todos que nos acompanham pelo blog.
Hoje pela manhã, nos acordamos as 7:40, estávamos ainda esperançosos de que neste dia pudesse nevar, mas a manhã não estava tão fria como de costume, embora, o tempo estivesse muito nublado e chuvoso, o que dificultou ainda mais o nosso despertar.
Tomamos café por volta das 8:00 e seguimos para a nossa penúltima aula de Inglês com os nossos amigos, Dan e Rianne. Após inúmeras atividades, retornamos da escola para a casa Don Bosco e durante o percurso, percebemos que os Holandeses continuam as suas atividades normalmente, a chuva não é obstáculo para eles.
Ao chegarmos em casa, aguardamos o almoço, nos divertindo com vários jogos, entre eles o Just Dance 3 (onde eu, Priscila, continuo na dança, não é por outro motivo que sou chamada aqui de “Menina da Dança” Vê se pode! ). Após longa espera, o almoço foi servido às 13:10 e que hoje, contou com a colaboração de Jordão e Ayron, que prepararam deliciosos champions e ovos, tudo isso para comermos com (advinha o quê:) PÃO!!!!!!!
Após o almoço, descansamos um pouco e às 15:00 fomos de bicicleta até a famosa feirinha de Delft, comprar os ingredientes para a festa brasileira que ocorrerá amanhã, afinal, muita gente estará aqui, menos Luíza, que saiu do Canadá e voltou para o Brasil. Na feira, matamos a saudade dos camelôs do Brasil, pois era possível encontrar comidas, roupas, bolsas e outras variedades de mercadorias. Tivemos a oportunidade, também,  de experimentar o peixe Harin, uma especialidade aqui da Holanda que é servido cru (para nós, nada de estranho, pois o mesmo tem gosto semelhante a sardinha). Encontramos alguns dos nossos ingredientes do caldo verde, vale salientar, que ganhamos as folhas de couve flor, detalhe, tudo isto, por que os Holandeses não costumam comer esse tipo de  folha.
Terminando o nosso passeio na feira, fomos a um simpático bar holandês, lá, tomamos chocolate quente (para sairmos um pouco do café). Observamos que além do bar ser um ambiente super aconchegante, com um toque rústico, ele também disponibilizava uma variedade de jogos aos seus clientes (o que é típico em alguns bares do  País).


A noite, jantamos uma deliciosa massa e salada preparada por Moni, logo em seguida, saímos até a belíssima Igreja de Massland, na companhia de Marja, Bram, Marjolein e Maria   para ensaiarmos junto com o coro (tá parecendo até tourne, é cantando em todo canto).  Chegando na igreja, nos deslumbramos com a sua beleza e frieza (era mesmo que estar no lado de fora). Cantamos duas músicas “Pai Nosso” e “Eu quero apenas”    , foi bem legal dessa vez, Alessandro, novamente, mostrou todo seu talento musical, tocando violão e piano e, o grupo parecia estar bastante sincronizado, mas segundo Ana Paula, foi a acústica da Igreja que ajudou no nosso bom desempenho (nós não queríamos acreditar que foi somente isso!!!rsrsrs). Voltamos para casa às 22:30, enquanto nós escreviamos  no blog, outra parte do grupo se divertia na sala, com muita música (pelo que ouvimos daqui só ruedeira), e muitos comes e bebes.
Bem, isso como diria Jordão “é o que tem pra hoje”...Agradecemos pelo carinho de todos. Estamos muito felizes com a experiência que estamos vivendo a cada dia. Continuem acessando e comentando no nosso blog, o que nos deixa muito felizes e diminue um pouco a saudade que sentimos de todos vocês!!!”Um xero no oi de tudin!!”


Por Ana Alice e Priscila

Recadinhos:
De Priscila: Mainha e família, aqui está tudo bem! Estou muito feliz, me divertindo e aprendendo muito! O frio é algo suportável...rsrs!!! Ando comendo muito pão, mas estou queimando as calorias no jogo que tem aqui e nos passeios de bicicleta!!! Vou voltar magrinha!!!!
Mainha, Talita melhorou  Ah, não esqueça de providenciar minha farda!!!!
(Bem, eu sei que Kaio Ryan ainda não sabe ler, mas lembrei do aniversário dele!Parabéns, Bonitão de titia!!!Fique comportado!!!rsrsrs)
Michele e Ger, muito bom ver o recadinho de vocês!!! Mandem notícias!!!Saudades!!!Michele, providencie uma feijoada daquelas que você tá devendo para  quando eu voltar, tô doida pra comer feijão!!!
Alexandre, Lucineia e Ramon obrigada pelo carinho!!!
Xero grande a todos!!!Deus os abençoe!!!Desculpem a pouca comunicação, mas aqui todos têm uma data determinada para postar no blog. Portanto, em breve, escreverei novamente!
De Ana Alice =
Família cadê vocês!!! Eu to bem e tb me alimentando muito bem por qui.. Saudade de meu Furiririn (Rilary, Hesley os moleques)... mandem notícias...
Nathali, obrigada viu manda beijo em Cassia afff nem posta, olha teu email depois pois amãnha te mando algo sobre umas coisas  para Mainha resolver hehehheheheh te amo...
Magna e Nel eu lembro muito de vocês aqui saudade de Gugu e Nildo também, amo muito vcs saudades da sua comida Magna...
Anderson sinto falta do seu romantismo nos post, mas te amo muito... Amor vc iria ficar tão orgulhoso to andando de bicicleta (parecendo criança quando ganha um brinquedo novo, nem sei o que vou fazer quando devolver minha mais nova amiga)

Christel obrigada amiga foi muito especial para mim você está lá no aeroporto... Thanks so much...

De Jordão: Mainha, como está vô Não tive notícias dele hoje!!

39 comentários:

  1. jordao, nao comentamos nada ontem porque nós estavamos meio cansado...mas por aqui ta tudo caminhando bem...o vô hoje a tarde ficou meio febril,mas foi medicado e esta tudo bem...e vc por aew como q ta?fica tranquilo que nós estamos cuidando aqui do vô...aproveita tudo por aew!!!sim so pra lembrar...o velho ôculos..kkkkkkkkk
    abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. oi Jordãoo!! vovô tá do mesmo jeitinho... amnhã vou dormir láh... bjus..

    ResponderExcluir
  3. ele fikou com a pressão um pouco baixa hj.. mais estamos cuidando dele...

    ResponderExcluir
  4. A feirinha de Delft é algo que vai ficar marcado na vida de vcs, assim como ficou na minha, pois conheci este lugar na companhia do meu querido Pe. Gabriel, saudades dói. Um beijo em todos.

    ResponderExcluir
  5. GABRIELA: Priscila, bom saber que esta indo tudo bem por aí... aproveita bem hein!! estamos acompanhando vc's tds dias... e sentindo sua falta!!! xerãoo...

    ResponderExcluir
  6. padre roberto volte logo meu fioooo kkkkk,saudade da mulestia bjssss!!!vanessa so bem de gus hohohoho.

    ResponderExcluir
  7. Jordão, estou acompanhando tudinho pelo blog, toda noite eu leio tudo que vcs escrevem dessa maravilhosa viajem.Que deus te abençõe grandemente.Ei e essa pessoa que tem o mesmo nome de MONI, rsrsr... Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. A cada dia que passa minha saudade aumenta...

    Murilo... Saudades minha vida

    ResponderExcluir
  9. muito feliz por vocês cada dia cada experiencia acompanhando tudo que Deus abençoe !!!!!!!! renard

    ResponderExcluir
  10. Ciciiiiiiii estou de volta o/
    Tava sem acesso a internet =/
    Hoje é o dia de tu postar, escreve bem viu rsrs
    Quero saber como foi a festa brasileira com todos os detalhes
    E ai já conheceu o tão famoso cineasta?
    Já foi em Amsterdã?
    Por aqui tá tudo bem, só falta vc kkk
    Jamaira e Luciano mandam beijos
    SAUDADES de tu Pretaa

    bjo bjo e se cuida.

    ResponderExcluir
  11. jordao, por favor assim que possível entre em contato conosco,aquele momento que ninguem espera mas que para o nosso avô e o momento de descanço e fim do sofrimento aconteceu!!
    abraço!!

    ResponderExcluir
  12. Ouwww amor ^^ estou achando toda a programação de vocês muito bacana aí me empolguei nos posts.Mas sempre me dirijo de forma especial a você minha vida.Sinto muito a sua falta aqui,muito mesmo,mas o meu maior consolo é saber que o seu maior sonho está sendo realizado a cada minuto que você passa aí na Holanda, e isso basta para amenizar minha saudade.Nunca esqueça meu amor,você é a mulher da minha vida,estou muito mais muito feliz por você.Aproveite ao máximo seu sonho.Te amo minha vida.

    Anderson.

    ResponderExcluir
  13. eiiiiiiiiiii gatona estamos todos com
    muita saudades d tuuuu..
    beejo0o0 se cuidaaa..
    simone campos,monteiro PB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EIIIIIIII MSG ACIMA E PARA ALCIONE..
      BEEJO0O0**

      Excluir
  14. Oi pessoas!!! Gostaria de saber por onde anda minha cunhada??? Ela sumiu...será que ela foi para o Canadá??? Kkk Digam a ela que estamos com saudades... Kalina Carvalho

    ResponderExcluir
  15. Priscila, não se preocupe, logo que você voltar, com certeza iremos marcar a tão esperada feijoada, e dessa fez nossa reunião terá um motivo mais que especial, que será comemorar sua volta. Saudades de tu.
    PS: Segunda feira todos estarão de volta ao trabalho, menos a Priscila que está na Holanda!!! rsrsrs.

    Abraço em todos

    ResponderExcluir
  16. #Força Jordão!!! Que Deus abençoe vc e sua família. Kalina

    ResponderExcluir
  17. Eujessika, meu amor!!! Não preciso dizer que a saudade é imensa, te amo muito! estou contando os dias para ver voce de novo, mas por enquanto vou me contentando com as fotos, que por sinal, voce está linda em todas.

    Vou fazer um protesto a todos e dizer que Davizinho está roubando minhas piadas, eu ei dizer que tava todo mundo menos Eujessika que foi pra Holanda, mas ele já roubou a piada mesmo, ficou sem graça.

    Cumade(Aluska), um abração pra tu e Deus te abençoe. Ps: fazem 4 dias que não vejo meu cumpade.(momentos de tensão no caldeirão)...

    Galera e pra finalizar como de costume um abração em todos! alessandro cade tu dançando Just Dance? Queria partilhar uma coisa que li ontem, nas minhas orações que me remeteu logo a voces, que diz assim "Os homens nos quais vive o Espírito de Jesus, compreendem-se uns ao outros, mesmo que não falem a mesma língua. não se sentem estranhos entre si, qualquer que seja a nação ou raça a que pertençam."(livro Eu Creio), esse trecho falado do dia do sopro do espírito santo(pentecostes). um abração em todos.

    TE AMO MUITO EUJESSIKA!!!

    Bex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, professor Marbyo, juro que ouvi isso mesmo por aqui em João Pessoa. rsrs
      E aí, acha que devemo passar para o pessoal do VIVA o endereço do blog do FICAMOS? :)

      Excluir
  18. Kd Alessandro que eu não vi ele em nenhuma foto será que ele foi pro Canadá e não me disse nada?!
    Aff :(
    Amor Te Amo e a saudade só faz aumentar!
    Beijocas meu anjo ;)

    Te Amo Te Amo & Te Amo

    ResponderExcluir
  19. Jordão que Deus te dê forças nesse momento, estamos todos orando por você.Mas quero te dizer uma coisa ele está no bom lugar , descansando em paz.Não perca essa alegria que contagia todo mundo , afinal a vida continua.........!!!!!Um abraço solidário.Deus te protega !!!!

    ResponderExcluir
  20. Taíze...saudades!!! O dia hoje amanheceu triste!!Cuide de Jordão aí!Orem por todos aqui!Que Deus protega todos vcs!!

    ResponderExcluir
  21. Padre Roberto , cuida de Jordão aí viu!! Força pra todos!!!

    ResponderExcluir
  22. VIVA E VAMOS toma conta desse pessoa tão especial pra todos nós aqui ...Não deixa ele triste não....Que Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  23. Aninha do meu coração....Morta de saudades de vc fulôr! Aproveita bastante. Próximo intercambio vou na sua mala viu???? rsrsrs...Bjos no coração. (JU Itararé)

    ResponderExcluir
  24. Aninha, aqui tudo em ordem. Quando vieres, se for possível e se não custar muitos euros, traz um cronômetro daquele do cachorrinho,se não der não tem importância. Divirtam-se e que Deus abençoe a todos.

    Nanetes.

    ResponderExcluir
  25. Padre Roberto cuide do nosso amigo JORDÃO AÍ,OK? Não deixe que ele perca a sua alegria contagiante. Nós aqui nos encarregamos em dobro de confortar, acalentar a família e especialmente MARIA, que está saudosa também do seu filho amado e querido.
    DEUS ABENÇOE VCS GRANDEMENTE.
    ABRAÇOS FRATERNO.

    Angelica Rocha

    ResponderExcluir
  26. JORDÃO ...

    Força, coragem que por aqui a gente se encarrega de fazer o que for possível para confortar, acalentar a família, e em especial, MARIA, que com certeza estará precisando muito nesse momento dos amigos e familiares.Mas, de todo coração, fique tranquilo, que aqui, como já disse, os amigos e parentes cuidarão muito bem dela e dos demais da família,ok ???? FICA COM DEUS E SEJA FORTE, VISSE ???????? TE AMAMOS MUITOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  27. Taíze, até que enfim ja foi uma semana! Pense numa demora a passar, imagine as proximas duas! :(
    Apesar do ocorrido,espero que voces possam aproveitar damelhor manera possivel por ai!
    Um beijo grande! Te Amo!

    ResponderExcluir
  28. Olá, Ana Paula! Passando por aqui para fazer parte de teu dia. Te amo!!

    ResponderExcluir
  29. Olá Pessoal, muito bom ver q vcs estão aprendendo muito e se divertindo tb...kkkkkkkkk.

    Quero mandar um beijo super grande pra minhas amigas (Eujessyka e Aluska) e dizer que estou com saudades de ouvir vcs disserem q vai ter reunião (mentira essa ultima parte) kkkkkkkkkkkk...mas vcs fazem muita falta.

    Mandar um beijo pro meu IRMÃO Murilo, e dizer q se divirta muito pois qndo chegar tem muitos trabalhos a fazer (momento da juventude chegando..)kkkkkkkkkkkkkkk.

    E pro meu Cunhado tb ALESSANDRO, vem logo se não Belinha morreeee...kkkkkkkkkkkkkkk.


    Enfim Beijo pra todos!

    Feliz demais por todos por essa conquista!

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  30. Beste vrienden
    Ik lees uit jullie verhalen dat jullie het goed naar je zin hebben. Geniet ervan , want deze kans komt niet terug.
    Amigos que saudades
    Vocês estão aproveitando bem , até conseguiram entrar no palacio da paz, eu nunca consegui entrar lá , e estão comendo comidas tipicas do inverno ,mmmm , o haring é uma delicia, mas melhor e consumi-lo na primavera.
    Desejo-vos uma boa continuacão da vossa estadia.
    abraco

    ps eu tenho um laptop holandês, faltam os acentos.

    ResponderExcluir
  31. Pois é Priscila, vamos combinar a feijoada pra assim que vc chegar, vai comer feijao pra matar a saudade. Depois agente vai pro yoi né?
    Sabe de tu viss bicha! Aproveita. e continue sendo a viva dança, estao fazendo vídeos das suas performances?!?!?!?!
    Xero.
    Abraço a todos

    Ger

    ResponderExcluir
  32. Meus sinceros pêsames para Jordão e sua família.
    Que Deus possa confortar e fortalecer a todos nesta hora.

    ResponderExcluir
  33. Jordão, estou muito triste por ter perdido não só um amigo mas um bom vizinho, sempre nos cumprimentava qdo passava aqui em frente.Um homen de fé e sempre com muita alegria.Um abraço solidário!D. Francisca Pinheiro!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Pois é Letícia Ferreira tô morrendo de saudade de Alessandro mais dá pra aguentar alguns dias pela frente...
    E A Jordão meus pêsames que Deus abençoe toda sua Família!!!


    Alessandro te amo meu bem ;*
    Saudadees *.*

    Beiiijos

    ResponderExcluir
  36. Glauciane e Francisca20 de janeiro de 2012 às 17:48

    Acabamos de fazer uma oração com Padre Arcanjo na tua casa Jordão.Muita gente mesmo seu Inácio era muito querido por todos aqui.Um abraço.

    ResponderExcluir
  37. oi aluska não estou conseguindo enviar os recados a culpa foi sua que não ensinou certo , mas não se preoculpe aqui está tudo bem estou com muita saudade bjs estou tentando porque perguntei a Tércio

    ResponderExcluir