sábado, 14 de janeiro de 2012

O sol raiou na Holanda!

Amigos, familiares, namorado(as) noivo(as), chegamos!  Ainda estamos muito cansados, alguns como eu, não conseguiram dormir na viagem. Tudo ocorreu muito bem, muitas coisas engraçadas, muitas emoções. Vou tentar resumir algumas que considerei mais marcantes. Acabamos de jantar e ler as mensagens de voces, nem precisa dizer da nossa alegria e emoção, continuem comentando... e já vou pedindo desculpas pelos acentos nas palavras, o teclado aqui é diferente.
Antes das coisas engraçadas, quero relatar um pouco da nossa despedida – muita emoção viu, mães chorando, inclusive a minha, mães fugindo não é Mãe Socorro? Saimos e no meio do caminho, ainda nos encontramos com os padres Tiago, Paulo e Rinaldo. Todos nós ficamos um pouco apreensivos por ter deixado quem amamos, mas na certeza de que já já voltaremos cheio de coisas boas na bagagem!
Como eu falei, algumas coisas engraçadas aconteceram...
1- ao comprar nossas passagens, quatro de nós íamos viajar na classe especial no avião – ai foi aquela comoção né, “eita, vai de classe A, dê uma moralzinha pros pobres viu”. Quando embarcamos, pasmem, não havia classe especial, todos vieram no mesmo lado do avião e a única diferença foi o tamanho de espaço entre as poltronas rsrsrs
2- Segunda coisa engraçada – quando o VIVA 1 chegou na Holanda, tinha um mooonte de gente para recebe-los, ficamos na expectativa de que algo muito bom também estaria nos esperando. Ao desembarcarmos, cade o povo? Procuramos para um lado, procuramos para o outro e NADA!! O que aconteceu foi que chegamos um pouco mais cedo do que o horário previsto, depois de uns 15 minutos, lá vem um bocado de holandeses correndo desesperados quando viram que já tínhamos chegado, com faixas na mão, toucas, cachecóis para o frio, tudo preparado com tanto carinho! Quase todos os membros do VAMOS 3 foram nos receber, muita festa, muito riso, nos sentimos no Brasil.

Depois dessa atrapalhada recepção, viemos para a casa Dom Bosco onde ficaremos juntos nessa primeira semana. Fomos apresentados a Moni, a irmã salesiana que irá cuidar da gente, e já começamos em clima de festa,  o aniversário dela foi na última sexta, cantamos em portugues, claro.
Huub, o padre da Holanda que nos acompanha (já falamos dele em outro post), nos desejou oficialmente uma boa estadia, e finalizou dizendo que apesar do frio, a Holanda estava quente (de fato o sol estava irradiante, mas ainda muito frio em relação ao que estamos acostumados), e que nós brasileiros, trouxemos o calor não para o país, mas para os corações dos que conviverão conosco. Acreditem – a recíproca é verdadeira, estamos muito felizes em estarmos aqui.
Só para finalizar, quero dizer que muitos de nós já conhecemos nossas famílias holandesas, o encontro oficial será outro dia, mas eles já quiseram vir dar um oi. Todos muito simpáticos e acolhedores (só pra desmestificar mais um mito que muitos tem daqui).
See you, hasta, au revoir, tot ziens, até logo povo que amamos!
Por Aluska Silva

Recadinhos
1- Eujessika - por aqui está tudo bem, a viagem foi tranquila. Estou muito ansiosa para os próximos dias. Beijos e abraços a todos do Brasil.
2- Priscila - tudo certo por aqui. Estou muito feliz e com saudades de todos.
3 - Jordão - Mãe, estou bem só um pouco cansado devido ao fuso horário. De notícias de vó e vo.
4- Ana Paula - Excelente recepção, todos mandam abraços para o Viva 1. Mainha, Painho, Nega Fulo, David, amigas e amigos...Beijos!!!
5- Ana Alice - Amigos, obrigada pelo carinho. Nel, ja estavam sabendo aqui primeiro. Nathi, ajuda mainha nas postagens. Aqui ta maravilhoso. Anderson, te amo...Nel, cultucada...
6- Aluska - Mainha, painho e Tercio, não estou com alergia, tudo bem comigo...beijo grande pra vcs.
7- Alcione - Continuem nos acompanhando. Beijos a todos! Beijonaboca...Luis Henrique!
8- Ayron - Abraço para todos doo Brasil!
9- Alessandro - Beijo pra todos de casa e especial pra Belinha!
10- Taize - Mãe, Vo, to bem...saudades já.
11- Weslley - Chegamos bem, graças a Deus. Abraços para todos.
12- Murilo - Obrigado pelos recados, abraços para todos os meus familiares, tudo que ta acontecendo aqui é pro meu crescimento. Meu amor, um beijo!
13- Pe Roberto - Abraços para todos do Brasil, continuem nas orações por nós.

58 comentários:

  1. ou meu Deus um Beijo pra tu tambem amor!

    ResponderExcluir
  2. Beiijos pra todos em Especial pro meu filho Alessandro!

    ResponderExcluir
  3. Eujessika, tu achava mesmo que mainha ia se despedir de tu? xD
    Chegou em casa chorando! rsrs

    Bom saber que está tudo certo por aí...
    Beeijos

    Elainy

    ResponderExcluir
  4. Deus ajude q esses dias passem rápido... não aguento mais tanta saudade do meu amoor!
    Amo&Amo ;*

    Beiiijos Amor!

    ResponderExcluir
  5. 1° dia sem você meu amor... =/ ...
    Mais eu confesso, to morrendo de inveja de você MURILO... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Que Deus abençoe essa viagem! Aproveitem bastante

    ResponderExcluir
  7. Que coisa boa, que saiu tudo bem ;D , bateu uma saudade desse dia ai, pense! Ayron, se tiver aquele jantar na casa de Lucia e Marcel manda abraço grande a todos e diz que estou com saudades.
    vlw

    ResponderExcluir
  8. A notícia da classe A foi a melhor kkkkk
    Ficaram todos lindos com roupas de frio
    Cici e sua bandeira do Brasil \o/
    Beijos a todos e se cuidem.

    ResponderExcluir
  9. Muito engraçadas as histórias me senti nelas viu. kkkkk,Saudades de vcs já :(
    Aproveitem cada momento e se cuidem.
    Xero

    ResponderExcluir
  10. Muitas risadas e alegrias ao ler a primeira postagem de vocês. já começaram com aventura, cade o povo? kkkkk. aguardando ansioso novas postagens e fotos. um agrande abraço em todos por aí.

    ps.: apesar de todos que tem namorada(a) terem ganhado beijos menos eu, mas eu te amo visse e Eujessika. BJS.

    ResponderExcluir
  11. opa!!
    jordao a vó e o vô ta tudo bem...aproveita aew!!!
    abraço!
    joab

    ResponderExcluir
  12. Taíze, graças a Deus vcs chegaram bem!Claro que só sair do aero qd o avião subiu muito choro meu e de Maria e muita oração. Aproveite que jesus abençoe todos vcs! Beijos de todos aqui inclusive Vinicius!

    ResponderExcluir
  13. Saudações a todos e todas e em especial para Ana Paula, minha gente!

    Não sei se Ayron já comentou com vocês, mas Luiza ainda está no Canadá. Se não comentou, por favor, Ayron com a palavra. Até Lenine disse no twitter que todos estavam no show, menos ela.

    Ah, Ana Paula, já li todo o livro que seu pai me emprestou. Conta uma interessante história de uma viagem feita em transporte alternativo de João Pessoa até Monteiro em uma veraneio, aqueles carros antigos. Muito bom, porque fala da geografia, história e costumes locais.
    Aqui em João Pessoa são 20h01m e a temperatura 26º.

    Notícia de última hora que talvez interesse a Ana Paula: o prefeito Luciano Agra renunciou a candidatura a reeleição.


    PS: Só hoje li minha caixa do Gmail, porque geralmente só uso a minha conta do Hotmail. Pois bem, vi com alegria a mensagem de feliz aniversário enviada por Joop e Toos no último dia 27 de dezembro. Agradeço a vocês dois e quero que saibam que a atenção que tiveram comigo faz com que a Holanda fique mais perto e consequentemente Ana Paula menos longe. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. OI MEU FILHO TUDO BEM GRAÇAS A DEUS PAPAI ESTA NA MESMA QUE DEUS ABÇ TODOS VCS VIVA ,VIVA E QUE SEJA SEMPRE VIVA EM TODOS E EM TUDO UM BJ A TODOS VCS .MARIA DAS GRAÇAS

    ResponderExcluir
  15. Eu quero em primeiro lugar agradecer a Deus por vcs terem chegado bem. Em segundo pedir ao bom Deus que conseda a vcs experiências maravilhosas neste país. Dizer aos meus eternos amigos Ayron e Ana Paula que Boa Sorte nesta nova estada e que este grupo conseda a vcs muita paz e luz. Ao Povo da Holanda Saudades demais. Pra mim ler estes posts de nossos amigos é reviver a experiência. A sim a história da classe A foi o pipoco... Mandem beijos e muitos abraços meus aos holandeses, e por favor alguèm va a uma livraria e veja o preço dos livros de Harry em Holandes pra mim. Aluska peça a Tecio que me de minha afilhada.kkkkkkkk Brincadeira só para descontrair.Murilo, Alessandro, Eujéssik,Analice, Taíze, Jordão, Wesley, Priscila, Aluska, Ayron, Ana Paula,Padre Roberto, Tome Polka pra todos vcs Divirtam-se. Beijinhos a todos. Atenciosamente, A amiga, Vanessa Potter.

    P.S. Não estranhem se demorar a postar é que vou para uma cidade que não tem acesso a rede ainda. Ayron sabe. Até mais.

    ResponderExcluir
  16. Alessandro tô morrendo de saudades suas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Aluska, Eujessica, Ana Paula, Alcione saudades d vcs amores!
    Aproveitem bastante ;*
    Beijos e um Beijo especial pra meu amor Alessandro!

    ResponderExcluir
  18. Que bom que chegaram todos bem ;D
    E vc Wesllinho tá inteiro? kkkkkkk
    Saudade de tu cabeça, bjoka e se cuida...
    Raísa Barbosa!

    ResponderExcluir
  19. Estou acompanhando...
    TE AMO MEU AMOR

    ResponderExcluir
  20. Indo dormir!!!
    Mais a saudade não diminui ;*
    Espero q chegue dia 04 logo!

    Amo vc Alessandro ♥

    ResponderExcluir
  21. Eita...como essa minha cunhadinha gosta de contar história...estamos gostando continue...estamos imaginando tudo por aqui...xero para todos!!! saudades
    Ka

    ResponderExcluir
  22. Madrinha...estamos em Lucena...lembramos de vc...sol, caranguejo e skol...huhuhuhu
    Ka e Eriston

    ResponderExcluir
  23. Vi as fotos de vocês ''chegando'' em casa...Continuem com as aventuras...Priscila,Wesley...E cia...Aluska minha ''NORA''KKKK>>
    BEIJOS>.

    ResponderExcluir
  24. Aqui são 23:35 e quem disse que consegui dormir...? =/ (HOOOOO MEU DEUS, QUE SAUDADE)

    Murilo minha vida, não se preocupe to sempre em contato com minha sogrinha (Dona Cleide), sempre vou deixa ela informada de tudo!

    Te Amo meu noivooo... *.*

    ResponderExcluir
  25. Taize, Jordão e Pe Roberto,

    Nem dei xau pra vcs... Rezo por vcs daqui e rezem por mim daê! Orações internacionais é o q há de mais moderno!! hsuhsuhs Ate breve!

    Luciano Henrique

    ResponderExcluir
  26. Pessoal Bom dia! São 04:48 da manhã e estou saindo para meu trabalho da semana na cidade de Olivedos. Quando chegar leio tudo bem direitinho e mando comentários e noticias. Saudades e Divirtam-se MUITOOOOOOOOOOOOOOO. Beijos da amiga sempre VIVA, Vanessa Potter.

    ResponderExcluir
  27. Nem um! Estávamos lá para Ana Alice! :)

    ResponderExcluir
  28. Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  29. A cada dia que passa a saudade aumenta mais!
    Beiiijos *.*
    TE AMO ALESSANDRO!!!

    ResponderExcluir
  30. Felicidades para o grupo!
    Para Ana Alice e Alcione, ontem caiu a primeira chuva de verão em nossa cidade, acreditem, caiu até granizo! (precisava falar isso, coisa de matuto mesmo). Por causa da chuva, como é de costume, ficamos sem "net" sem celular... vcs sabem como é, por isso não deu para dar notícias antes, estou aproveitando rapidinho o sinal enquanto não cai.
    Beijos!
    Magna

    ResponderExcluir
  31. Grande Primo Jordão e demais amigos que viajaram..aproveitem mto esse momento unico na vida de vcs um grande abraço

    ResponderExcluir
  32. Aninha,aqui tudo bem. Que bom que tudo correu bem na viajem, agora estou mais tranquila, apesar da saudade.
    Desejo que todos vcs aproveitem essa oportunidade, pois todos sabem como foi grande a batalha para conseguir chegar até aí.Que cada dia seja uma nova vivência e um novo aprendizado. Beijos para todos. E que o Senhor os proteja e abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  33. Viajar é viver! Aproveitem cada minuto ai.. é sagrado! Dormir é o de menos, depois vocês tiram o sono atrasado! Viver, conhecer, aprender e vivenciar é o lema!! bjo grande!

    ResponderExcluir
  34. boa viagem a todos... bju jordao... Josi/SP

    ResponderExcluir
  35. Olá pessoal, que bom que a viagem foi tranquila e todos chegaram bem. Desejo que todos aproveitem bem esses dias. ?Um abraço forte, em especial para Priscila. Xero Pris.!

    ResponderExcluir
  36. Fiquei feliz em saber que vocês chegaram bem. Agora se acostumar aos holandeses e seus costumes.
    Estou com vontade de conhecer e me encontrar com vocês. Vai ser no dia 23. Aí vou servir como interprete.
    Muitas lembranças e abraços,

    Paulo

    ResponderExcluir
  37. "Roberto"
    Feliz aniversário!
    Um beijo de Monteiro

    ResponderExcluir
  38. Amor saudades d vc!
    Te Amo meu Principe...
    Beijos meu love =*

    ResponderExcluir
  39. Fiquei Triste... esqueci de assistir o jornal da Tv itararé pra ver a despidida de vcs! Mais tudo bem.
    Que vcs aproveitem cada minuto!!!
    Saudades de todos e especial do meu amor!

    Beiijos *;*

    ResponderExcluir
  40. Gente kd vcs que ainda não postaram nada hj???
    Tô preocupada já!!!

    ResponderExcluir
  41. Tô olhando aqui direto, e nada! =(

    ResponderExcluir
  42. Falei com Anna Izabel agora há pouco pelo facebook e ela não é nem um pouco econômica na ansiedade. Alessandro, dê notícias senão ela terá um troço! Os demais, peguem carona com Alessandro! rsrs

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal!
    Lice e Alcione se possível olha esse site, algumas das coisas que a chuva de granizo provocou na cidade de Monteiro.


    http://www.caririligado.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13918&Itemid=22


    Lice: ele veio me dizer viss kkkkkk (cutucada)

    beijos! Xxxxxx

    ResponderExcluir
  44. Bubinhooooo Saudades, que chegada heim, hehehe!!!!!!!
    amor, amanhã vou a lucena só volto sexta, não vou poder ficar postando mensagens. Sim, estou mantendo contato com mamãe, fique despreocupada.

    Beijos te amo!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Madrinha!!!!!!
    Manda o beijo de padrinho hehehe
    Alessandro a gente se ama!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Alessandro a gente se ama!

    ResponderExcluir
  47. Aiiiiiiiiiin... não postaram nada ainda...?
    =/
    Saudades de você Murilo...
    ='(

    ResponderExcluir
  48. Eu e Anna Izabel vai pirar aqui...(conversamos bastante pelo Facebook, né Anna? kkkkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  49. Bom dia a todos!! Fico feliz por tudo está correndo tranquilamente. Aproveitem cada minuto!! Priscila, encontrei com sua mamãe hoje pela manhã, ela tá super feliz e tranquila, toda orgulhosa da filhinha, disse que vc tá chique com essas roupas de frio. Abraço e divirta-se, um xero.

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde a todos do VIVA, quero parabenizá-los pela chegada tranquila e pelos primeiros dias de experiência que vocês passaram, li todas as postagens, muito bacana. Para o meu amor(Ana Alice)desejo que viva todas as experiências que ela sempre sonhou em solo europeu,inclusive a neve hehehe. Te amo Ana Alice.

    Anderson.

    ResponderExcluir
  51. Que bom que tá td bem!!! =) Sério que vc n conseguiu dormir, Kuska??! rsrsr Vou ficar acompanhando td por aki! Bjos, amigaa!! Aproveita! =)

    ResponderExcluir
  52. Aiiinnn que emoção!! Passei a sexta inteira: Essa hora eles devem tá pegando o vôo, eles já devem tá chegando...e blá blá blá! Naquela ansiedade (e olhe q eu não conheço quase ninguém!). Kuskaaa, tô passada que tu num teve nem uma frescurinha! Tá uma moçinha, amiga! Continue assim! Morrendo de saudade já! Aproveitem mtooo, VIVAS!
    Bjo, origami!! =D

    ResponderExcluir
  53. Olá pessoal,

    olha estou, quando posso, acompannhado o blog confesso que estou sentindo muitas saudades do tempo do VIVA1. Aproveitem cada momento, pois são únicos e podem ter certeza nunca mais sairá da mentes vocês cada momento vivido. Agreguem o máximo de informações e experiências. Outra coisa estão dizendo que Luiza está indo para Holanda, manda ela de volta a PB.

    Ramon Torquato

    ResponderExcluir
  54. Minha irmã aproveita esse momento e divirta-se. NÓS TE AMAMOS MUITO BEIJOOO AMANDA LIMA

    ResponderExcluir
  55. Kuska,
    Eu estava ansiosa para entrar na net, mas só consegui agora... Não sei se poderei entrar mais vezes.. Tô c muitas saudades, amiga! Desde sexta, não paro de pensar em vcs e em como estará por aí. Aproveitem, divirtam-se! E tirem muitas fotos!
    Bjão a todos!

    Dayena

    ResponderExcluir
  56. que Deus abensoe cada dia mas e der muita saude BEIJOS PARA TODOS

    ResponderExcluir
  57. kkkk, muito engraçado!!!
    Como todos são especiais, então foram todos na mesma classe. :D

    Vcs tavam com tanta ansiedade pra chegar ta vedo, que chegaram antes do ombinado...rsrsrsrrs !!
    Aproveitem...
    Aluska imagino tua festa por ai ein!!??? Nem gosta neh!?? kkk

    ResponderExcluir