sábado, 28 de janeiro de 2012

POSTAGEM COLETIVA!!!

Aê Brasil!!! Saudade grande do meu povo!!! Hoje cada um vai contar um pouquinho do seu dia; apesar da maioria ter feito o mesmo programa, mas as sensações, o olhar, é sempre diferente de cada pessoa.
Fomos a Voledam, um lindo lugarejo de pescadores, à 1 hora de carro de Schipluiden. O dia foi muito agradável, fui com meus animados vizinhos, Theo, Marja e Priscila (ouvindo uma lambada, parece que José Orlando, CD dado por Ramon Torquato - amigo, na volta a gente conversa kkk)...senti muito a falta de Toos e Joop que precisaram ficar trabalhando, mas lá encontramos os demais do Viva e familiares e foi aquela festa.
Vestimos as roupas típicas holandesas e fizemos uma linda foto, esse momento foi de muita descontração. A cidade é um colosso, típica dos filmes. Foi um excelente programa com amigos!!!

Mais tarde celebramos o aniversário de Lisa (Vamos 3), que nos acolheu em sua casa para o jantar e depois seguimos para o boliche.

Recados: Mainha, muita saudade de todos...fico muito feliz a cada mensagem que recebo. A senhora parece que lê meus pensamentos, é de uma sensibilidade incrível, tudo que quero saber a senhora já me adianta rsrs. Beijos, até sexta. Chegamos pelas 22h.
Amor (David), cada dia mais ansiosa para reencontra-lo. Tanto pra conversar, não é! Sexta a gente mata a saudade. Te amo! Você tá aqui comigo!!!
PS: Nêga Fulô tá princesa de novo???

Por: Ana Paula Brito


Oi meu povo,

Como Ana Paula disse hoje foi programa com as famílias mas quase todos os Viva's foram para o passeio em Volledam, mas Murilo e Alessandro nao foram. A cidade é muito linda, as casas sao as coisas mais lindas, é uma vila de pescadores e ela é caracterizada por manter as tradições holandesas, em dias de festa todos os moradores se vestem com as roupas típicas, muito massa!!! No almoço comi algo diferente do pão(graças a Deus, rsrsr), comi peixe com fritas.

No início da noite fomos para a Casa de Lisa, onde ela nos recebeu para comemorar seus 21 anos, o interessante aqui na Holanda é que quando é aniversário nós damos os parabéns para a família toda, não só ao aniversariante. Depois do aniversário, fomos ao boliche, foi uma resenha só. Lá eu e Eujéssika encontramos com nossa irmã holandesa, Rianne, que havia chegado do trabalho depois de 1h30 de viagem. Brincamos bastante, eu que nunca joguei boliche na vida, até que me dei bem, fiquei em terceiro lugar dos seis que estavam jogando comigo.

Depois do boliche, adivenhem o que rolou???? POLCA, fomos para o Breeze, bar do genro de Ellen (Vamos 3), lá nos divertimos bastante, interagimos e pra variar fomos o centro das atenções, onde a gente chega é assim kkkkkk. Assim que chegamos, colocaram "Ai se eu te pego", essa música tá bombando geral aqui, passa direto na rádio.

RECADINHOS: Mãe, tô bem, já melhorei um poquinho da gripe. Quando der olhe o Diário Oficial pra ver saiu a nomeação e me avise pelo blog e mande abraços pra Taiane, Joan e Joan Pedro. Sim, quanto ao forró com Jordão, onde a gente chega empurram a gente pra dançar... rsrsrsr. Vovó, tô bem, mande abraços pra todos ai, Grazy, Wanessa, Guegueu e Sandra. Janaína, Guegué e Vinícius, saudades!!! Beijos pra painho, vovó Luzia, tia Concita e a todos os amigos!!! Saudades de vocês. Môôô, to morrendo de saudades, sexta feira a gente se encontra, beijo!!!


Por Taíze Van den Enden.

ALUSKA: Hello gente boa do Brasil!!!! Saudades de escrever aqui no blog pra voces... por aqui tá tudo ótimo, confesso que estou gostando mais das amizades do que dos lugares que tô conhecendo... uma viagem novamente pra cá nunca será a mesma, pois nao terei as mesmas pessoas ao meu lado. Amando tudo. A visita ao museu de Anne Frank me deixou muito emocionada... lembrar que teve uma guerra horrível onde meus pés pisavam, saber que gente sofreu, foi presa e morta por aqui nao é nada fácil, lembro da fragilidade do ser humano e do nosso potencial para destruicao... mas ao mesmo tempo lembro de valores como o amor, a solidariedade, a fraternidade... estou muito sensivel a tudo por aqui.

Mensagens: Tércio meu amor, que bom que vc deu sinal de vida, e em grande estilo né!!! Taaaao romantico. Te vejo em 4 dias para beijá-lo sempre e todos os dias... owwww
Mainha, muitas saudades também, já rezamos hoje na missa aqui também para que Deus abencoe nossa volta, muita emocao por aqui, chorei e tudo kkkkkkkkkkkkkkk pergunta a Painha se ele sabe do concurso, quando vai ser a nova prova.
Amigos e amigas morreeeendo de saudades de todos voces, um beijo e um sorriso pra vcs!
Txuris, quando eu chegar a briga vai ser feia, nenhum recadinho de vcs...

Jordao - Ola galera boa do BRASIL. E iniciamos a ultima semana no brasi. Ontem o dia foi muito special junto com as familias...acabamos indo para VOledam todos juntos...um vila de pescador pequena e encantadora... MUITAS ALEGRIAS POR LA. E ja posso dizer que fui em uma autentica vila de pescadores holandesa e comi um mix de peixe...tudo muito gostoso!
AOs amigos um grande abraco muitas experiencias para contar! A fabrica da heineken,  O museus de Anne Frank, Red ligth District foi show! E a polka ontem a noite rolou solta!!!
Mae, pai, joab (nao encontro seu oculos), vo e todos os demais familiares... SAUDADES!~E forca aih!..

bjo e abracos para todos!


EUJESSIKA
Boa tarde Brasil!!!
Eiiita que a saudade está começando a apertar cada vez mais, saudades do povo daí e também já sentindo saudades do que vai ficar por aqui, afinal de contas essa é a nossa ultima semana nesse maravilhoso país.

Boooom… Falarei um poquinho da nossa programação em família na cidade de Voledam. Saímos logo cedo, cada jovem com sua família e seguimos com destino a Voledam, a viagem durou em torno de 1 hora e meia, foi bem divertida, tive até direito de sair escolhendo as músicas que eu queria escutar heheheheh. A cidade é lindissima, bem tradicional, cheia de pássaros, barcos ancorados e muitoooooos turistas. Tiramos uma engraçada foto com roupas da tradição holandesa, até tamanco de madeira a gente usou e que por sinal encomadaaaaa muito, mas adoreiiii a experiencia. A noite a polka rolou solta, jogamos boliche (Comentário importantissimo para MARBYO heheheheheh) e festejamos com os amigos do VAMOS. O dia foi bem cheio e muito divertido. Estou extremamente feliz e maravilhada com a alegria e o carinho que todos daqui tem para conosco. Tudo isso ficará eterno e guardado comigo nas minhas melhores lembranças. Beijoooos a todos os meus queridos brasileiros e até a proxima postagem.
Mãe e pai tou morrendo de saudades de vcs, mas o carinho e atençao que o casal que nos acolheu tem comigo ameniza mais a saudade que sinto de vcs. Elainy já tou com tua vaquinha é lindaaaa. Marbyo, estou rezando por vc para que tudo dê certo, tenho muito orgulho de vc e espero que tenha uma otima semana. Amigos do Brasil, sexta eu tou chegando com uma bagagem cheia de história pra contar, teremos que nos reunir varias noites pra eu poder falar de tudo isso aqui, é fantastico. Um abraço bem apertado em todos a gente se vê em breve. Beijooooooos   =)
Eujessika Katielly

ALCIONE LIMA =)

E aê galera do Brasil!!
Como a maioria do grupo descreveu aqui eu também fui a Volendam, fomos Eu, Marjolein, Art (namorado de Majolein) e Therese (mãe de Bram), lá encontramos muitos menbros do VIVA. Foi um passeio muito agradável, adorei conhecer mais um pouco  da historia do país, em uma cidade tipicamente holandesa! O restante do dia foi bem divertido, aniversário de Lisa VAMOS 3, boliche e Breeze (bar do namordo de Lotte VAMOS 2).
Meus fins de semana aqui foram muito especiais! No primeiro fomos (Eu e minha familia daqui) à praia, almoçei poffertjes (deliciosas panquecas tipicas da Holanda) e o que me deixou mais feliz e emocionada nesse dia foi ter conhecido um pouco da historia da familia Roeleveld. Familia que tenho um carinho especial e que nunca esquecerei =)
Já esse fim de semana fim de semana saimos Eu, Majolein e Art! Foi divertido, além de Volendam fomos à Roterdam no Euromast (detalhe para a vista maravilhosa da cidade, incrivel). Art é uma ótima pessoa, é sempre muito bom vê-lo principalmente porque Marjolein fica mais feliz junto dele ;)
Sei que vou sentir muita saudade daqui e principalmente dos dois, mas no Brasil minha casa também será a casa deles, então aguardo uma visita logo logo viu Marjolein (deal) \o/

ATENÇÃO PESSOAL: ACABEI DE POSTAR AS FOTOS DE AMSTERDAM!

Agora aquele me despedindo, mando aquele beijo pra você MEU AMOR!
E abraços à todos que nos acompanham

beijosmeliguem
Alcione Lima =)

24 comentários:

  1. Alô Alô gente boa do Brasil. A experiência aqui na Holanda está sendo digna de ser holandesa, ou seja, EXTRAORDINÁRIA. Cada momento uma história pra contar... Afinal, o inesquecível deixa suas marcas.

    RECADOS: Um excelente início de ano letivo para todos que fazem a ETER, semana que vem estaremos caminhando juntos.
    Um forte abraço carinhoso em todos de casa, de Igaracy(povo sertanejo querido) e um especial abraço pra você Raísa.

    Por: Weslley

    ResponderExcluir
  2. Olá Aninha e toda galera do Viva 2,(amigos brasileiros e holandeses, mais um relatório e mais uma noite tranquila, pois só vou dormir depois que leio a postagem do dia. Muito bom saber que todos estão felizes,divirtam-se e aproveitem bem esta última semana,com serenidade e muita sabedoria.
    Aqui está tudo bem. Já encontraste Teresa ou alguém da família dela? Parece que eles moram bem distante, não é?
    Deixo um grande abraço para TOOS, JOOP e todos aqueles que os acolhem ai.Fiquem com Deus e que ELE abençõe a todos.
    Beijos.

    Nanetes

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula, palavras suas! Isso é alimento para a alma, tem noção? Todo o tempo te espero para te dizer o quanto te amo e para reafirmar todos os nossos planos, meu amor! Ansiosamente, sigo pensando em ti! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Quanto a Nêga Fulô: quem é Princesa deixa de sê-lo? Volte logo que ela tem saudades (estou usando-a neste post descaradamente como testa de ferro!) rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. jordao, acabamos de chegar da missa de 7°dia do nosso avô, foi muito bonita e emocionante..dessa vez eu consegui ler a sua carta para todos...ei menino num esqueça de meu ôculos naum viu!!!...se ligue....kkkkkkkkkkkkkk...estamo todos com saudade!
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi VIVADOIS ! Que legal o passeio de vcs , linda essa cidadezinha!Taíze e vc com essa roupa típica holandesa ficou ótima.kkkkkkkkkkk.Mas cadê a postagem coletiva de vcs , só Ana Paula e Wesley escreveram.Quero saber detalhes de todos os dias rsrssrs!!Saudades de todos !

    ResponderExcluir
  7. Jordão muito emocionante a missa do seu avó.Um abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Taíze achei vocês lindas vestidas de holandesa,tire foto de corpo inteiro,ragistre cada momento.Pois tudo que vejo, acho muito lindo!!! sim... só para almemtar sua saudade,estou esperando Vinicius rsrsrsrsrs... DEUS ABENÇOE TODOS UM XERO VÓ FRANCISCA.

    ResponderExcluir
  9. JORDÃO! hoje a emoção que senti na missa de seu avó foi grande.primeiro por nos deixar lembranças boa, como vizinho, segundo a falta de sua presença para partilhar c/ um abraço estes momentos,abraços...FRANCISCA PINHEIRO.

    ResponderExcluir
  10. TAIZE! linda de holandesa.gostei muitooooooooooooooo vò

    ResponderExcluir
  11. Hello people ! Are U Fine?! Portuguese: Estamos com muita saudade de vcs que se foram... Muito bonito ver vcs se divertindo e aproveitando a viagem da mejor maneira possible... Se cuidem e curtam de montão essa viagem inesquecível para todos nós.

    Murilo: Dona Cleide, Carlosnegger, Titonho e todos nós sentimos muito sua falta... Aproveite.

    GustavoCampos'

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus,quando tudo tá muito bom o tempo num instante passa...parece que foi ontem que vcs estavam se preparando pra ir, e agora, ja estão falando da volta ao Brasil.
    Já vi que vcs estão aproveitando o maximo, e estão curtindo muiiiito neh!?
    Aluska e Eujessika deixem a saudade pra matar quando chegar viu, aproveitem, que daqui a alguns dias vcs estão de volta e eles( Tércio e Marbyo)estaram concerteza esperando vcs pra dá aquele abraço. Abraço lindas!!!!
    Ana Paula só relembrando tudo neh!? E revivendo cada momento.Beijo linda!!
    Murilo...cadê suas postagens...garanto que você também tem muitas coisas boas pra nos dizer... aproveita, um abraço!!!
    Que Deus abençõe a todos!!!

    ResponderExcluir
  13. Taíze , só quem arrasa no boliche, sei não!!! e não aguento mais essa música do Michel Teló , vcs ouviram a versão holandesa?TEM VERSÃO DE TUDO QUE É JEITO . Espero que não invente a versão holandesa do ENFICA KKKKKKKKK....
    Um lindo domingo de sol aqui em Natal e nada de neve aí???
    Ah...hoje no Programa de Regina Casé tinha holandesa no samba, vcs precisam ensinar o povo aí sambar tb, viu?rsrrsrs.
    Hoje na missa rezei por todos vcs que Deus abençoe a volta de todos.Obrigado aos amigos holandeses que receberam nossos filhos com tanto carinho aí.
    Um abraço e se cuida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, tais por fora, só quem joga boliche aqui... rsrsr. Aqui passa a versão em portugues, holandes e inglês, o enfica por enquanto só os Viva's mesmo que conhecem... kkkkk Tudo indica que a partir da madrugada de hoje pra amanha fique abaixo de zero, e daqui pra o fim da semana é certeza nevar!!! ihuuu!!! beijos!!! Taíze

      Excluir
  14. Caros amigos
    Vejo que vocês estão aproveitando bem já recebi noticias da comunidade Caboverdiana onde vocês deixaram muitas saudades.
    Já chegou para vocês a ultima semana e conforme a meterologia holandeza vai se uma semana de muito frio e talvez neve , pois preparamen-se para patinar no gelo . Ana Alice sua mãe perguntou a hora que vocês devem chegar na Sexta em Campina Grande.
    Aproveitem , segue um forte abraco do amigo
    Hugo van den Broek
    (desculpa com os acentos pois eu tenho um teclado holandês)

    ResponderExcluir
  15. Taíze, até que enfim começou a ultima semana de viagem de voces que eu nao aguento mais de saudade de você meu amor!
    Aproveite bem essa ultima semana linda! Agora essa roupinha holandesa... Que danado é isso?! Kkkk
    Beijo grande amorrr! TE AMOOOO MUITOOOO! Contando os segundos pra sexta!

    ResponderExcluir
  16. Ana Alice (Liceeeeeeeeeeeeeeeeee),
    Acompanhei o blog todos os dias e a cada dia era uma noticia muito surpreendente dos locais e cultura,lindas fotos sem contar com as que o pessoal dai colocam de vocês no facebook. Sábado foi realizada uma comemoração ao aniversário de Gugu iiiiiiii só faltou você a amiga dele.
    Saudades de você minha amiga,te amamos muito. (cutucada)
    Beijos e espero te ver próximo final de semana.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  17. Amor da minha vida ^^ Desculpe-me pela ausência,tava em Recife passei uma semana sem a net hehehe,mas nunca houve ausência do amor que sinto por você mesmo você estando muito longe daqui.Quero que você saiba a satisfação que tenho em saber que você está se divertindo muito aí,realizando seu sonho a cada minuto que se passa nesse país.Estou ancioso por sua volta hehe! que você venha totalmente ralizada.Por aqui está tudo bem,graças a deus,mãe e Mércia mandam um abraço pra você.Que deus ilumine você e todos os seus amigos.Beijo e te amo meu amor!!!

    Anderson!

    ResponderExcluir
  18. Amor! Nathalie me disse que você estava classificada no concurso de boa vista,posição 20, disse que tinha chances e tal,mas fui atrá,li o edital,e reza o edital que,só farão a prova de títulos aqueles ficarem dentro de 3 vezes o número de vagas, ou seja,os 6 primeiros colocados.Mas vão divulgar um edital de convocação para a prova de títulos,tou acompanhando aqui ok,qualquer coisa lhe aviso.Beijo e te amo.

    Anderson.

    ResponderExcluir
  19. ATENÇÃO PESSOAL: ACABEI DE POSTAR AS FOTOS DE AMSTERDAM!

    ResponderExcluir
  20. oi filha a respeito do dia da proxima prova Toinho vai se formar qualquer novidade eu te falo mas creio que você ja deve estar aqui se Deus quizer, estou com muita saudade volta logo tá minha nega aqui nossa Familia está tudo bem bjs pra você e todos do vivadois que Deus Abençõe todos vcs Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Taise encontrei sua mãe ontem após a missa do Srº Inácio e ela me disse que vocês retornam sexta-feira e pediu orações para que a viagem de vocês seja muito abençoada.Espero que vocês tenham aproveitado muitooooooooooooo essa experiência, que com certeza será única na vida de cada um de vocês. Pode ter certeza que estamos aqui em oração por esse tão esperado retorno dessa galera que pelas fotos, parecem ser muito unidos e amigos de verdade.FELICIDADESSSSSSSSSSSSSS PRA TODOS VOCÊS !!!!!!!!!!!! Se der, quando voltar me conte um pouco dessa maravilhosa experiência,ok ??? Beijão !!!

    ResponderExcluir
  22. Jordão ...

    Missa linda para o vôvô Inácio, muito emocionante mesmo.
    Vc sabe como sou chorona né ??? Imagine, passei a missa quase toda chorando,e quando JOAB leu a sua carta, quase me acabo.Muita gente ficou emocionada nesse momento, foi lindo.
    Estamos em oração pelo regresso de vocês, viu? Assim como pedí a Taise se der, me conte um pouco dessa experiência,ok ???
    Beijão e até a volta.

    ResponderExcluir
  23. Kuska!!! Que saudade de vc, amiga!!! Sei que tá mto, mto bom aí mas volta looogo!!!! =] Num vejo a hora de saber cada detalhe de TUDO! Bjooos! Nay. =)

    ResponderExcluir