quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sonho prestes a se tornar realidade...

Anne Frank, ao começar a escrever seu diário disse: "Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda.". Guardadas as devidas proporções, é isso que esperamos com o nosso blog, que quem o ler possa sentir-se parte de um todo que é tão grande que não podemos mensurar. O VIVA é mais que um passeio, é sonho que foi construído por tanta gente antes de nós que seria injusto mencionar o nome de todos nessa postagem. No entanto, duas, aliás, quatro pessoas devem ser homenageadas não por "babação" ou "rasgação de seda", mas porque acreditaram e estão transformando sonhos em realidade. Primeiro, os Padres Gabriel Hofstede e Huub Spaan, sacerdotes que foram além do trivial, que souberam e sabem ainda, ir aos mais necessitados, matando a fome e a sede não só espiritual, como muitas correntes religiosas e muitos de nós que nos designamos cristãos estamos acostumados, eles vão até os que precisam, dão o peixe, mas também os ensinam a pescar. A vivência em Garunhuns foi exemplo disso. Humanidade e compaixão pelo ser humano, nos fez sentir úteis e vivos. O intercâmbio não teria sentido sem esses dois.

Os outros dois, não menos queridos, são os nossos coordenadores, Ana Paula e Ayron. Já na segunda edição do projeto, eles não desistiram de acreditar no sonho, pois podiam muito bem realizar uma viagem para a Holanda sem ser via grupo VIVA (e é até bom dizer aqui que eles não se aproveitaram do grupo, pelo contrário, vão com seus próprios recursos), parênteses fechado, quero dizer - e falo em nome do grupo - de forma antecipada, o nosso MUITO OBRIGADO! Sem a coordenação de vocês, sem as ligações, os planejamentos e as cobranças, não estaríamos a dois dias da nossa primeira viagem ao exterior. Vocês farão sempre parte da nossa história.



Como antiga leitora, e nova escritora, quero desejar aos nossos seguidores um bom passeio pelas nossas aventuras. Faremos o possível para que, através da nossa escrita, vocês sintam o gostinho da nossa viagem, que de fria, só terá a neve!
                                                                                 Aluska Silva


12 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Aluska...Lindo!!
    Também amava os textos quando Ana Paula escrevia, eu sentia mesmo a emoção em cada palavra digitada. :)
    Boa viagem gente!!!
    Que Deus ilumine cada um de vocês levando e trazendo em paz.

    ResponderExcluir
  2. Oh Kuska, fiquei bastante emocionada com o relato...como vc disse, este é um sonho de muitos, e eu e Ayron somos apenas uma parte dentre tanta gente que batalha pra que a juventude de nosso país tenha mais oportunidades. Quem conhece o projeto VIVA sabe que vai muito além de uma viagem...
    Um abraço a Monaliza, assídua no Viva 1 e pelo que vi já acompanha o blog desde aqui. Um beijo minha linda.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amiga,vou morrer de saudades de arengar contigo rsrs,mais estou muito feliz por vocês...Boa viajem e que Deus os abençõe!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, Kuska!!! Não tenha dúvidasque isso é uma realização coletiva, já lendo seu texto me sinto feliz e acreditando que esse projeto continua valendo e acertando no seu objetivo proposto, já não aguento mais esperar por vcs, cheguem logo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda 2 dias e o grupo Viva estou aqui em Holanda!! Bem vindo todos.Espero e quero vocês temos a BOA VIAGEM !!

    Até sabado!!
    Beijos pra todos.
    Tchau Toos.

    ResponderExcluir
  6. Kuska, tô aqui na torcida para que tudo dê certo!!
    Tudo de bom, amiga!!

    E sempre que der, estarei comentando!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Que bom, Aluska! Fico feliz por você e por muitos que terão essa salutar experiência. Vou acompanhar, por aqui, essa viagem de vocês rumo ao "desbravar" de uma nova realidade cultural. Beijos e boa viagem. ;)

    ResponderExcluir
  8. Oun que Liiindo....
    Amei que Deus continue abençoando vcs!


    Beiijos!

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo o texto, Aluska!! ;)
    Vou acompanhar toda a viagem de vocês através dos relatos aqui no blog!

    Bjooo!

    (Mª. Rennally)

    ResponderExcluir