quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um dia na Fazenda

Iniciamos nossa rotina de atividades às 09:00hs nos reunindo para a visita ao zorgcentrum akkerleven, uma instituicao cuja as estruturas sao novas( construida em  junho de 2009) , muito bem equipadas e hoje a instituicao cuida das necessidades de 76 moradores , criado com o objetivo de acolher e garantir o bem-estar dos idosos. (É um verdadeiro Hotel !!!!)
Segundo Jane, nossa guia de hoje que nos auxiliou a esclarecermos nossas  dúvidas quanto a organizacao, nos informou que desde jovens as pessoas contribuem de forma financeira para que no futuro  possam ter a garantia de poder serem amparadas.
A contribuicao para esta organizacao é proporcional a renda de cada cidadão, como se fosse a previdencia social no Brasil. Para que o idoso possa utilizar dos servicos prestados pela instituicao, primeiro são realizados testes de aptidao  física e/ou psicológica para comprovar que realmente estas pessoas precisam de assistencia  essa por sua vez prestada por cerca de 50 funcionarios que passam por um processo avaliativo em um periodo de 3 anos para garantir a qualidade e eficácia dos servicos prestados por eles e para que saibam agir diante de adversidades. Na instituicao são desenvolvidas atividades  em grupo para estimular a coletividade, a concetracao a criatividade ao produzirem pecas de artesanato e tambem funciona como fisioterapia.Em seguida  fomos  conhecer um dos  “quartos” que mais se parecem com um apartamento por conta de seu tamanho.Um fato curioso  que nos chamoua atencao e que destaca o cuidado para com os idosos, é uma espécie de colar que possui um tipo de  rastreamento pessoal que auxilia de forma eficaz o idoso alertando os funcionários em caso de emergencia.Apos conhecermos aos dormitories, fomos ao local onde os idosos fazem as refeicoes e assistimos junto com eles o filme  do grupo VAMOS 2011 sobre o trabalho social  que eles desmpenharam no Brasil , uma producao digna de Hollywood,nao a dos Estados Unidos,  mas a roliude nordestina (Cabaceiras) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,brincadeira ficou muito bom …  Depois nós do grupo VIVA 2 fizemos uma pequena animacao com musicas animadas para os idosos que por sinal gostaram  muito.
Em seguida fomos festejar o aniversário de 50 anos de jacqueline Van der Voort, uma comemoracao muito importante para os costumes holandeses. Almocamos por la mesmo e tambem fomos ver a criacao de ovelhas da familia, que por sinal são muito bem tratadas.
Logo apos de nos despedirmos fomos a fazenda que  Padre Gabriel  Hofstede nasceu e foi criado, lá nós assistimos a um pequeno filme mostrando um pouco da historiada familia hofstede e um local típico de fazenda com aquele bom e velho cheirinho de merda de vaca!!! Rsrsrsrs. Visitamos toda a estrutura técnica ( dispondo de um maquinário agrícola de alta qualidade) da criacao de gado leiteiro que totalizam 180 cabecas. O que nos impresionou foi o cuidado e a organizacao em todos os processos que vao desde ordenha (esta feita por equipamentos sofisticados e eficientes que praticamente descartam o trabalho humano (pra termos uma idéia na fazenda dispoe apenas um casal que tomam conta de tudo) , a preocupacao com a alimentacao do gado muito grande pois o gado precisa se alimentar muito bem para produzir leite de qualidade e e uma grade quantidade (diariamente cada vaca produz cerca de 30 litros de leite) e também a preoculpacao e estocar oleite em um cilindro com a temperature de 3⁰ C para que o leite na perca a sua qualidade.
Nos despedimos  e fomos a uma breve reunião  avaliativa entre o padre Huub, Jeanet e Joop e os membros do grupo VIVA onde todos nós nos emocionamos ao falarmos da nossa vivencia em grupo, dos nossos sentimentos,espectativas  e sobre as familais holandes que nos recebem com muito carinho, em especial gostariamos de agradecer a nossa familia Bernoster (Henk, Lia, Birgit, Coen e Luc e a nossa querida irmã animal Lara (uma Rotiweiller) por toda atencao,afeto  e principalmente o respeito aos nossos costumes. que Deus illumine a todos voces.Em seguida fomos Jantar  e posteriormente alguns membros do grupo  eu (Alessandro), Ayron e Pe. Huub foram acompanhar Wesley e priscila que exporam um projeto tecnológico desenvolvido representando a Escola Técnica Redentorista  em poeldijk. Às 21:00 hs o grupo  participou de um divertido momento esportivo onde jogamos Badminton, os brasileiros foram tão bem que foram convidados a ficar na holanda para compor o time de badminton da cidade…kkkkk. Por hoje é só pessoal, estamos muito candados porém a vontade de conhecer novos lugares,sencacoes e culturas nos estimulam todos os dias. Obrigado a todos que acompanham o Blog, o carinhor e o amor de voces são de fundamental importancia para matarmos um pouquinho que seja da saudade que estamos sentindo!!!!!!
Que DEUS abencoe a todos.
Boa Noite!!!!!!! E até logo…
Goedenacht !!!!! Tot ziens…

Murilo:  Todos esse dias aqui na Holanda estão sendo  de um crescimento pessoal incrível, pois  o convivio com essa pessoas abriram minha mentalidade e ajudaram a quebrar preconceitos de que os europeus em si são frios,sem afetividade… pelo contrário, eles são de um carinho,cuidado e respeito imensuráveis e me ajudam  a lembrar de quanto o valor de uma familia é importante e de que amo muito a minha familia. Estou com muita saudade de todos voces familia em especial a minha mãe, meupai e meu irmão voces são muito importantes para mim e queria dizer a mulher da minha vida, Thalyta, que os dias estão passando lentamente pra mim também, estou com muita saudade de voce e essa distancia so me faz aumentar o sentiment de que me mostra o quanto voce é importante na minha vida, te Amo muito!! Apesar de estar com o coracao apertado de saudade tenho a certeza de que estou levando comigo lembracas,historias que ficaram guardadas no coracão com muito carinho. Eita… ia me esquecendo
GALERRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAA… HHHHHHHHHHHHHHHHRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

POR ALESSANDRO: gostaria de agradecer a todos os amigos pelo carinho,saibam que sao muito especiais em minha vida, principalmente minha familia, amo muito voces,  estou com muitas saudades um beijo no coracao de todos ai em casa. Gostaria de de dizer pra voce tambem belinha  que te amo muito, voce nem imagina a falta que voce me faz, cada dia que se passa é enorme a saudade que eu tenho por voce. Como voce está? Sua mae, seu pai, sua Irma, mande lembrancas a eles e aos meus tambem. Eu estou bem por aqui, estou rodeado de pessoas boas, e a cada dia que passa, eu os amos mais e mais. Só estou com vontade de comer o feijao que sua mae faz, oh saudade. Beijos te amo, te amo, te amo. Fica com Deus.

19 comentários:

  1. Ou amor só poderia ter sido tu o autor do dia de ontem mesmo.. cada coisa engraçada como sempre kkkkkkkkkkkk

    Amor estamos todos bem graças a Deus só eu que ando um pouco triste ultimamente, vc deve saber o motivo mas é assim mesmo isso está perto de acabar eu tô morrendo de saudade de vc tbm meu liindo se o tempo não passar rápido não sei se vou resistir... Mandy está dizendo q tá com saudade de vc e principalmente das tuas danças kkkkk tu sabe d q ela fala né? kkkkkkk
    O Crescer 2012 vai bombar esse ano pregadores da RCC ótimos só tu vendo se Deus quiser vamos marcar presença por lá...

    Recadinho da sua família: Estão todos com saudade e nem imaginavam q vc ia fazer tanta falta... Beiijos

    Recadinho de Mainha e Papai: Estão com saudade e orando por vcs em especial por vc dizem q vc aproveite bastante.

    Recadinho de Tia Dite e Madrinha: Tenha cuidado na vida e estão com saudades das tuas "Chatices". Beiiijos

    Meu recadinho: Te Amo muito e vc não sabe a falta q vc me faz... Saudades das tuas leseiras e dos teus carinhos!
    TE AMO, TE AMO, TE AMO...


    FICA COM DEUS ;DD

    Manda abraços pra todos ai em especial pra Aluska, Eujessika, Ana Paula, Alcione, Murilo (Irmão) e Ayron(que é meu bonequinho de recado) desde já Obrigadaa a todos do VIVA E VAMOS por tarem aturando meu chato Alessandro ;) kkkkkk Brincadeirinha pessoas ele é um amor! kkk
    Saudades de todos =*

    Beiijos *.*

    TE AMO ALESSANDRO!!!

    ResponderExcluir
  2. siiim eu tinha esquecido de perguntar kd as fotos d ontem pra mim provar que vc está na Holanda e junto com os meninos mesmo?!
    brinacadeira amor queria as fotos só pq é atraves delas e dos recadinhos que eu mato um poquinho da saudade de vc!
    Beijos []'

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Eiiiiiiiiiiiiiii, como assiiiiiiiiiim:

    "o grupo participou de um divertido momento esportivo onde jogamos Badminton, os brasileiros foram tão bem que foram convidados a ficar na holanda para compor o time de badminton da cidade…kkkkk."

    Seu MURILO e senhor ALESSANDRO pode tirar esse cavalinho da chuva e voltar pro BRASIL... principalmente o SENHOR MURILO ou você acha que eu esqueci da quele dia do PARQUE com o pessoal da CORREIO... hum ( VOCÊ SE ACORDE SEU BRANQUELO )...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. MURILO...

    Aiiiin, eu sabia que hoje era o dia de vocês postarem. Fiquei ate 01:00 h da manhã esperando e naaaada... hum.

    Mas hoje eu me acordei com uma sorriso lindo, me levantei e nem troquei de roupa ainda ((( to maravilhosa aqui, toda assanhada e com roupa de dormir...kkkk ))).

    Amoooooooooooooor, vidinha, homem dos meus sonhos, coisa maaaaaaar linda do mundo... NÃO ESQUECE DE COMPRAR MEUS ÓCULOS DIRETAMENTE DA HOLANDA...kkkkkkkkkkkkkkk ((( já to dando o golpe...kkkkkkk )))

    ResponderExcluir
  5. Murilo...

    Já percebeu que eu to feliz né?! Pois é, porque falta pouco pra você voltar pra mim e para sua mãe... ( NÃO ESQUECE DOS MEUS ÓCULOS DA HOLANDA.kkkkkkkkkk)

    =D

    Te amo minha vida, to morrendo de saudades das nossas bagunças.

    ♥ TE AMO ♥

    ResponderExcluir
  6. Háaaaa, eu ia esquecendo...

    ALESSANDRO... ensina Murilo a tocar violão, porque eu quero que ele me ensine a tocar quando voltar ((MURILO QUE DISSE QUE IA TE PEDIR...kkkkkkkkk))

    \0/

    Abraços e cheirooooo no oiiiii pra toda galerinha do VIVA.

    ResponderExcluir
  7. Povo Good Morning! To tão Feliz de meu pai ter me deixado estes dias em ksa que assim to podendo curtir a experiência de vcs. Fiquei ontem anciosa ate uma da manhã aqui esperando mais como num apareceu nada deixei pra hj. Ainda bem que vcs foram bem no badiminton... Ayron tu melhorou então?kkkkkkkk brincadeira mago saudade de tu. Pessoal vcs participaram de um momento ontem muito esperado por mim, conhecer a fazenda que Pe. Gabriel nasceu e viveu, lembro com muito carinho também. Adorei o relátório do dia por lá. Vcs estão arrasando nos detalhes, só faltou as fotos. No BBB a unica NE saiu, kkkkkkk aqui ainda chove ontem que abriu um solzinho, o fest verão foi o pipoco segundo meu primo, pois com uma concorrencia daquela no concurso da UEPB eu num podia me dar o luxo ne e vale ressaltar que Harry Potter e as Relíquias da Morte parte II teve tres indicações ao oscar, sem contar que a premier do novo filme de Dan foi um sucesso, então fica a dica pra quem gosta de filme de terror "The Woman in Black". Povo saudades de vcs, Taize sonhei ontem com tu mulher, chegava em Natal e tu tava por lá... Wesley, Priscila Parabéns só quem se desenrrola na Holanda. Padre Roberto,Jordão,Ana Paula(Desbancada por Aluska kkk), Eujéssika, Ana Alice,Alcione, Murilo, Aluska(A mulher do microfone) e Alessandro, doida pela chegada de vcs para ouvir as experiências mais de perto. Fico na torcida por dias cada vez melhores. E a neve? Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  8. Minha gnt se não fosse o concurso da UEPB amanhã estava ai com vcs. kkkkkkkkkkkkkkkk. Mais a Luiza ta querendo ir, deixei a unica vaga do avião pra ela...

    ResponderExcluir
  9. JORDÃO ........

    Como vc está ? Ontem fui na sua casa e estavam todos na medida do possível, bem . Falei com sua vó, sua mãe, PEU e Srº CHICO,que após termos conversado um pouquinho, trouxe ele pra casa. A missa do "vôvô"
    será domingo pela manhã.
    Maria tá com muita saudade de vc. A cópia da sua carta está coladinha na parede do terraço. Enfim, todos com saudade de vc,mas , ao mesmo tempo felizes por vc está podendo passar por essa experiência maravilhosa. Um beijão, estamos no aguardo da sua chegada.

    ResponderExcluir
  10. Taize ...

    Ontem fui na casa de Jordão e ví sua vó e Grazy, que estão morrendo de saudade de você viu ????? Aproveite bastante e curta muitooooooooooooo. Um xerinho.

    ResponderExcluir
  11. Alci, eu fui no Estadual da Prata e me informaram que o ensino médio vai ser integrado, ai ta ligada que não da né?! Eles Informaram que a escola mais próxima que não aderiu esse sistema é a Monte Carmelo, ai a gente foi lá, tem vaga para o turno da manhã e ai eu faço a matrícula?(se der responde) Mas de Todo Jeito eu vou fazer amanhã de manhã viu? Beijo Minha Gata! (AMANDA LIMA)

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde minha Filha Deus te Abençõe como vc estar ? eu estava lendo vcs estão vivendo muitos momentos bons estão apredendo coisas que vcs nem imaginava isto e muito construtivo Sim Aluska vc esta sabendo que vai haver outra prova do concurso que você fez seu Pai foi quem falou:Bjs e abraço de sua Mãe que muita lhe Ama eu estou na casa de Carminha ela manda Bjs Fica com Deus minha Filha se Cuide

    ResponderExcluir
  13. Taíze...

    Cada dia que coloco um recado aqui a saudade aumenta mais ainda, principalmente por que não posso ter uma resposta sua... :(

    Mas ainda bem falta somente uma semaninha pra eu te ver de novo meu amor!

    E lembre do meu presente viu... vou lembrar todo dia pra tu num esquecer... kkkk

    TE AMO MUITOOOOOO!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Olá povo do viva2.
    Em cada foto que vejo eu fico adimirada com os locais,são tão bonitos,uma limpeza e organização não se compara com o Brasil.
    Agraças sejam deramadas a cada momento sobre a Holanda e sobre a vida de cada um de vocês,Amém. Um abraço a todos.
    E a vc o Weslley deixo aqui o meu eterno carinho que tenho por você. Um super e imper abraço.SAUUUUUDDDDAAADES.Andréa.

    ResponderExcluir
  15. Taíze, Boa Tarde !!! menos um dia, começou a contagem regressiva. que DEUS abençoe a todos. e você melhorou? beijos!!! sua vó.

    ResponderExcluir
  16. Taíze, morrrendo de saudades de vc pedindo pra eu parar de passear na casa, pra vc poder varrer. Beijos. Joan Pedro

    ResponderExcluir
  17. Ellen, Rianne Saudades de vcs e de suas famílias.

    ResponderExcluir
  18. Agora sim, vi as postagens de vcs, Murilo e Alessandro.
    Que bom que estão gostando, quer dizer devem ta amando tudo isso :D
    Feliz por vcs estarem vivendo essa grande experiência que concerteza será lembrada pra sempre na vida de vcs!!!
    Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir