terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Visitas, sol brilhando, praia e TEMPERATURAS ABAIXO DE ZERO!

ola amigos e familiares no Brasil!

Estamos aqui de volta para darmos noticia sobre o nosso dia de HOJE.
Hoje foi um dia de visitas, de praia, sol brilhando e TEMPERATURAS ABAIXO DE ZERO.

Ontem fomos durmir com uma leve nevasca, que ja deixavam os carros brancos. Sinais de neve no ar! Ao acordarmos, acredito que  todos correram para as janelas para ver como tava a rua. Que pena nao nevou como esperavamos! Mais os carros continuavam com a camada de neve muito fina, as ruas um pouco brancas, de modo que ja conseguiamos fazer modestos bolinhos de neve para treinar a pontaria!! Continuamos na expectativa para neve e para patinarmos no GELO!!!!

Pois é, acordamos as 8 da matina como de costume, tomamos cafe e fomos nos encontrar com os demais na casa de Toos Hofstede, tudo isso a - 4 graus.

De la partimos para primeira agenda do dia. Visitamos uma escola onde estudam criancas de 4 a 12 anos, como as outras que visitamos... muito bem estruturada, com equipamentos de midia e informatica que ajuda no apredizado das criancas que la estudam. Fomos recebido pelo Diretor da escola com o bom e velho KOFFIE or TEA? Em seguida fomos visitar as dependencias da escola. As criancas nos pergutaram muitas coisas! Nossas idades, quantas horas de voo foram para chegarmos na holanda, se no Brasil fazia muito frio como aqui na Holanda,...E ao saberem a temperatura do Brasil e indagadas se queriam conhecer o Brasil... Advinha!? Todas levantaram o braco!!! hahaha

 Em seguida Priscila, apresentou para os alunos e professores da escola o projeto do novo curso que sera inicado na ETER. Essas criancas assim como as que ajudam a Casa da Crianca em Campina Grande, trabalharao para captar recursos para este novo curso que a escola pretende dar inicio no segundo semestre! A solidariedade aqui é motivada desde crianca!!! INCRIVEL!!!


Depois da apresentacao, partimos para o RECREIO.. Futebol e Pega-pega com a garotada no patio do colégio... TUDO ISSO ABAIXO DE ZERO!!! hahahah... Crianca é igual em toda parte do mundo... muita correria para todos os lados!!!

Saindo de la, fomos visitar o trabalho de nossa mae Holandesa (Therese), Ela e enfermeira e trabalha em uma especie de clinica publica (Longe de parecer com os PSF`s do brasil) que acompanha o desenvolvimento da crianca de 0 a 14 anos. Seu crescimento, peso, coordenacao motora e demais fases do desenvolvimento infanto- juvenil e acompanhado nessa clinica. De acordo com a idade das criancas a periodicidade das consultas vao mudando, pois na fase incial da vida necessita-se de um acompanhamento continuo. Exames como o do pezinho realizado no Brasil, tambem sao realizados nessa clinica.

O orgao e mantido pelo governo e trabalham 13 pessoas la, dentre medicos, enfermeiros e recepcionistas. Em toda a Holanda existem esses tipos de clinicas, ou medicos que fazem esse acompanhamento, e alimentam um sistema com os dados coletados durante o desenvolvimento de cada cidadao holandes. Incrivel como aqui na holanda, eles presam pela qualidade de vida e o bem estar social!!!

Saindo de la, fomos para a parada do bonde, onde pegamos duas conducoes para chegarmos ao nosso proximo destino, A PRAIA. Como ja esperavamos a praia estava deserta, afinal de contas a temperatura estava ABAIXO DE ZERO. Nesse momento acho que -4 (com sensacao de menos 50 como diria Aluska). Experiencia interessante ir para a praia todo empacotado!!!

 Mais como bons brasileiros... Risadas, fotos, alegria e muitas polkas nao faltaram!!!!

Assim que chegamos fomos para um restaurante especializado em panquecas ( panekouk - acho que se escreve assim), muito gostosas ( lekker - como se costuma dizer assim), todos os brasileiros pediram panquecas salgadas, afinal de contas sentimos falta de comida salgada por aqui!

Apos o almoco partimos para nos deliciarmos na areia da praia, PENSE NUM VENTO FRIO!!!! Durou so o tempo de tiramos a foto oficial dos brasileiros empacotados na praia e saimos de la!!!! kkkkkkkkkk Agora com destino a um aquario que fica la na praia.
Tudo muito bonito, varias especies de peixes, e ambientes diferentes, e em especial um tunel onde pareciamos que estavamos dentro do MAR. Muito especial. Mais uma otima experiencia em terras holandesas!!!

Saimos do aquario, e partimos para o ponto de onibus, que em 30 segundos ja passou!!! Outra coisa incrivel, os onibus, metrôs, bondes aqui nao atrasam um so segundo!!!!! Parece os expressos do inferno de Natal e Campina Grande! kkkkkkkkkkkk

Ja nos carros retornamos para casa, dencansamos... Descemos para Jantar com nossa familia, escrevemos o dia, e agora estamos pensando em descer para terminarmos a noite com um bom costume Holandes. JOGOS!!!

Tot Ziens!

Jordao: Beijos e abracos para todos! Sexta feira eu tow chegando por ai. Com saudades de todos e com o coracao apertado em deixar os amigos que aqui conquistei!!!
Kelly prepara os wiskys!!
Luciano vou levar um chaveiro!!!
Dany teus esmaltes nao achei!!!
Povo de casa, quero comer feijao verde, carne de sol, farofa no almoco do sabado ou do domingo!




Weslley: Como de costume deixar os abraços para as pessoas queridas aí do Brasil. Turma de animadores de Crisma, próximo final de semana estarei chegando por aí, acho que temos muito trabalho nesse ano heim. Não poderia deixar de mencionar o carinho por você Ir. Neide(atualmente morando no Pará), um forte abraço e perseverança na missão. Povão de Igaracy, espero revê-los nesse ano pra colocarmos as conversas em dia, abraços pra todos. Contudo , é isso, mamãe, papai, my sister e meu grande companheiro (Vô Ulisses) estarei chegando por aí brevemente. Abraçosssssss......

23 comentários:

  1. Taíze solta esses cabelos, menina!!!!!
    Ei Jordão que bicho é esse é um carangueijo??rsrsrs.
    E que praia!! com sol e tudo e - 4º sei não.Aqui hoje no máximo 30º por aí.Espero que antes de voltarem vcs consigam ver a neve.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Arroiz e Cintia31 de janeiro de 2012 às 14:42

    Grande primo Jordao e demais pessoas desta viagem maravilhosa, muito bom ler as historias de vcs...parece que estamos juntos rs..e como assim ninguem entrou na agua la na praia ? hahahahahhaa grande abraço e cintia ta dizendo "eiiiiiiii rs estou mto feliz por sua viagem.é uma grande conquista bjss "

    ResponderExcluir
  3. Que pena que nossa educação e saúde não é valorizada como aí e não é por falta de recursos não é por falta de compromisso dos nosssos gestores.

    ResponderExcluir
  4. Ei Taíze quero saber tudo sobre a Educação dai, viu!Salário de professor, quem sabe eu num me empolgo e vou passar uns tempos aí!É ruim, hein!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    simmmmmmmmmmmm! ía me esquecendo sabe quem encontrei no shopping , adivinha Micheli.Perguntou por tu e que ía ver o blog.Um abraço minha filha e que Deus te saúde e abençoe a sua volta.
    P/S: Não esqueça de rezar a oração da santa cruz, viu?

    ResponderExcluir
  5. Alô alô galera da Holanda o/
    Adorei as fotos, vcs na escola se divertindo com os guris
    O tempo passa tão rápido, daqui a pouco vcs estão de volta
    Aproveitem ao máximo essa última semana
    Cici saudades de tu, volta loooogo.
    Eiiii Vinícius vai casar dia 16/02/2012
    Já marcaram a data, mas é só no civil

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Tentei postar no dia da visita a Estação de Tratamento de Água e não consegui
    Pois vou deixar a msg aqui, coisa mais linda do mundo
    Fiquei me sentindo ai, vendo quanta maravilha
    Tenho certeza que Cici lembrou de mim né?
    Caio apresentou um trabalho sobre isso tudo
    Mas pelo visto vcs estão anos luz na nossa frente
    Fiquei surpresa com os APENAS 35 funcionários
    Coisa de 1º mundo, tecnologia fora do sério
    Se cuidem por ai e boa praia kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Aff até o sono estou perdendo de tão anciosa pra chegada de vcs...
    Alessandro eu só vou te ver segunda ai que saco..! Vou tentar ir no sabado pra casa.
    Beiijos *;*
    Te Amo ;D

    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  8. Kuska vem embora mulher aff chega sabado e não chega sexta.
    Se prepara para o casamento de Aninha viss é lá que vamos matar as saudaded rsrsrsrsrs.
    Manda um beijos pra Jeka saudades enormes de vcs sementinhas do mal kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Amor, estou aqui num misto de sensações, estou contente por ter dados minhas primeiras aulas, mas triste por vc não está aqui pra gente conversar. como diria nando reis "as coisas lindas são mais lindas quando vc está", é o que tenho experimentado todo esse tempo longe de vc (muitas coisas perderam totalmente a graça). como é lei dizer estou morrendo de saudades e vontade de te abraçar e beijar, não vejo a hora de chegar sexta, mas vá aproveitando os últimos dias por aí. te amo muito.bjs, bjs e bjs.

    Bex.

    ResponderExcluir
  10. Aluska o muido tá grande na universidade, depois te digo...
    Fica com Deus, cheiro p/ te!!!!!

    ResponderExcluir
  11. "Quando fevereiro chegar, saudade já não mata a gente". Enfim, fevereiro chegou. Contando as horas para rever Ana Paula Brito Nunes, minha gente.

    ResponderExcluir
  12. Wouter "Massa" "Fast and the Furious"1 de fevereiro de 2012 às 04:32

    Hallo allemaal!

    Die verhalen van jullie blijven erg leuk om te lezen...
    Vooral omdat ik ze zelf ook mee mag maken! :)

    Gisteravond was weer een erg gezellig avondje bij de kartbaan! :) Alleen moeten jullie nog wel een beetje oefenen hoor... HAHAHA!

    Ik moet er nog niet aan denken dat jullie straks weer terug gaan naar Brazilië hoor... Dus nog maar even genieten!

    Ik wil ook nog even zeggen dat ik HEEL veel van jullie hou en dat ik jullie HEEL ERG ga missen!

    Gelukkig zie ik jullie donderdagavond nog!
    Vanavond (woensdag) moet ik helaas trainen van 19:30 tot 20:30 uur, dus dan zie ik jullie vast niet meer!

    Ciao!

    Um Abraço MUITO grande e muito beijos!

    ResponderExcluir
  13. EI TAIZE ate que em fim só esta faltando dois dias.curta bastante, aproveite cada momento, mas se cuide ta! abraço a todos fiquem com DEUS! saudades........vó.

    ResponderExcluir
  14. Aluska...vc nem tomou banho de mar...kkk Adorei aquela foto de vcs na praia,parecia que estavam lá em Lucena...kkkkk
    Ei,tu perdeu a panqueca que fiz aqui em casa...só faltou vc para elogiar....kkkkkkk Mas falando sério,tu faz muita falta para família Carvalho...sei que estais muito bem aí,mas #VOLTE LOGO!!! Estamos te esperando!!! Xerão

    ResponderExcluir
  15. Sim!!!Estamos na torcida pela neve tbm...rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Ei gente que horas vcs chegam na sexta, mesmo?Será o mesmo vôo?Taíze se cuida e aproveita tudo.Beijos

    ResponderExcluir
  17. Finalmente chegou fevereiro e só faltam dois dias pra eu poder ver meu amor novamente... =D

    Pense numa sexta feira dificil de chegar... rsrs Só pra aumentar ainda mais a saudade!

    TE AMO TAÍZE, to contando os segundos pra sua chegada! Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Gente, ótima noticia pra vcs Maria Isabel nasceu... é tão liiinda e estão passando bem..!

    E vcs em como é q estão passando esses ultimos momentos ai em?
    Graças a Deus q está mais perto do q longe pra vcs chegarem e eu ver meu amor.
    Alessandro te amo muito muito muito!
    Beiiijos ;*

    ResponderExcluir
  19. oi filha,um frio que esta ai vcs ainda tem coragem de ir a praia?aproveite porque esta chegando a hora graças a Deus,e ai já começou arrumar suas malas cuidado para não esquecer nada certo meu amor o que vc não for usar já vai guardando certo gatinha , o ensino dai principalmente as crianças a educação e muito diferente da nossa mas eu prefiro o meu Brasil do meu coração bjs para todos Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Ainda bem que você está voltando MEU AMOR,
    sei que vai ser difícil se despedir do pessoal aí,
    mais tem muita gente que te ama esperando o seu retorno.
    É agora é esperar sexta e colocar a conversa em dia...
    Vai ser pouca conversa esse fim de semana...
    Um grande beijo p/ vc e estou morrendo de saudades, se cuida.
    TE AMO

    ResponderExcluir
  21. Oum amor não vejo a hra de poder te ver novamente... Estou morrendo de saudades..! Aproveite esses ultimos momentos por ai e mande abrços pra família que te acolheu meu mt obrigada por tudo...
    Te Amo ;)

    SAUDADES!!!
    Beijos *.*

    ResponderExcluir
  22. OH!!!!!!!!! muito obrigada amigo Weslley. O povo de Igaracy também sente saudades de ti e te esperam ainda esse ano para tomarmos aquele vinho.... kkkkkkkkkk Felicidades amigo.
    Que o Deus da vida seja a tua força e proteção. A proveita bem os últimos momentos que se aproximan aí na Holanda.
    Abraços de todos.

    Com carinho: Danny. Igaracy - PB.

    ResponderExcluir